Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“A vida é curta demais para desentendimentos a longo prazo.”
( Elon Musk)

LEILÃO
As rodas de conversas na cidade são sobre a história dos três médicos maringaenses que participaram de um leilão, nesta semana, do Instituto Neymar Jr e arremataram o grande prêmio: “uma viagem ao Rio de Janeiro, acompanhados das influenciadoras Poliana e Virgínia”. Pela bagatela de 735 mil reais vão passear com esposa e nora do cantor sertanejo Leonardo. Programão hein…

VIADUTOS
O prefeito de Sarandi, Walter Volpato, está feliz com a notícia sobre o início das obras dos dois viadutos sobre a rodovia que corta a cidade. Aqui em Maringá todos esperam com ansiedade a notícia do dia que vai acontecer a licitação para construção do viaduto do trevo do Catuaí.

BARATO
O preço da gasolina no posto Volpato, em Sarandi, é um dos mais baratos R$ 5,42. Em frente ao posto será construído um dos viadutos sobre a rodovia, que o prefeito Volpato está comemorando a notícia do início das obras.

UNIVERSITÁRIOS
A prefeitura de Maringá está firmando parceria com uma instituição de ensino para que os universitários apresentem projetos que possam reduzir os problemas com as quedas de árvores na cidade. Faz sentido aquela frase: “Pergunte para os universitários.”

REUNIÃO
O presidente da Amusep, prefeito de Ângulo, Rogério Aparecido Bernardo, recebeu, ontem, durante a reunião dos prefeitos da região, o diretor-geral da Itaipu Binacional, Ênio Verri, que explicou como os municípios podem obter investimentos.
AGORA É A HORA
O maringaense quer aproveitar sua gestão à frente da Itaipu para trazer investimentos para o Paraná e tem afirmado que o dinheiro da Itaipu tem que ser investido nos 399 municípios do Paraná. “Temos que promover o desenvolvimento em todo o Estado”. Muito bom para nós.

JOGO CONTRA
O presidente do Sebrae, Décio Lima, está rasgando o verbo contra o Banco Central que manteve a taxa de juros em 13,75% diante de uma inflação sob controle. “Falta sensibilidade com empreendedores do país. Tem dinheiro para emprestar no mercado, mas com essa taxa atual os pequenos empresários vão falir. O BC está jogando contra a retomada do crescimento do país”. Tá certo ele.

PROBLEMA
Uma solução que não pode ser dada para o problema da queda de árvores é o plantio de palmeiras ou pequenos arbustos. Mas é o que está acontecendo em diversos locais da cidade onde árvores foram removidas, em outros não plantam nada e até concretam a calçada.

REMOVERAM
Recentemente publicamos uma foto com uma fileira de árvores totalmente secas na avenida Duque de Caxias. A prefeitura retirou as árvores e plantou palmeiras no lugar.

COMPARTILHE: