Nenhuma empresa se interessou na construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer, em Maringá, até o momento. Desse modo, a reunião que determinaria a vencedora do edital foi no dia 13 de junho, porém, terminou sem propostas.
Segundo o edital divulgado no Portal da Transparência do município em dezembro do ano passado, a Cidade pretendia pagar até R$ 65 milhões pelo projeto, previsto para ser construído no Novo Centro, próximo ao Terminal Intermodal.
Conforme a prefeitura, um novo edital para o projeto vai ser publicado em breve. Em fevereiro, a secretária de Obras Públicas de Maringá, Jocelei Menon, disse que o projeto terá 11 mil m² e faz parte de um projeto de urbanização que atingirá a região que vai da Catedral de Maringá até o Estádio Regional Willie Davids.
“É uma obra de 11 mil m². Parte dos recursos serão do Governo Federal e o restante será uma contrapartida do município. Esta obra ela fica bem no centro da cidade, será uma oportunidade para toda a população usufruir deste espaço, pois ela estará próxima do Terminal Intermodal e também de onde será o futuro Eixo Monumental”, revela.
Ainda segundo a Cidade, além do valor dedicado pela prefeitura, existirá também uma contrapartida do Governo Federal. O projeto foi aprovado pela Caixa Econômica Federal em dezembro do ano passado e, na época, o custo estimado da obra era de R$ 64 milhões.
Maynara Guapo
Foto – Reprodução