Quando viu as chamas a babá entrou em um dos banheiros da casa achando que ela e a criança estariam seguras embaixo do chuveiro.
Maria de Fátima de Camargo, 53 anos dormia no mesmo quarto que Benjamin Meneguetti, o bebê de apenas um ano de idade , quando o fogo começou no andar de baixo do sobrado, localizado no Villagio Bourbon, um condomínio de luxo na Avenida Cerro Azul, zona Sul de Maringá. De acordo com o tenente Diogo Zanelato, do Corpo de Bombeiros, o incêndio começou no andar de baixo do sobrado por voltadas 5h dessa sexta-feira e se alastrou rapidamente. “Muito provavelmente as chamas impediram as quatro pessoas que dormiam no piso superior de saírem correndo para fora”, avaliou o comandante Zanelato.
A dona da casa e um filho de três anos foram resgatados na sacada e levadas para a Santa Casa com intoxicação pela fumaça. Os dois estão fora de perigo. A mesma sorte não tiveram a babá e o bebê , que acabaram morrendo dentro do banheiro. De acordo com o oficial do Corpo de Bombeiros “a babá, provavelmente, na intensão de proteger a criança, ligou o chuveiro, colocou toalha e tentou se molhar para as chamas não chegarem neles, mas o calor e a quantidade de fumaça se alastram rapidamente”. Os corpos de Maria de Fátima e da criança foram encontrados caídos no box do banheiro e com o chuveiro ainda ligado. Ela estava abraçada com a criança.
Redação JP
Foto – Reprodução