Os criminosos atropelaram um motociclista que estava na preferencial, foram perseguidos e um morreu na troca de tiros com a Polícia Militar.
De acordo com a PM a sequência de ações criminosas dos dois suspeitos começou na cidade paulista de Pirapozinho com o furto a uma residência. Com um carro roubado e vários objetos furtados na casa que invadiram, eles vieram parar em Maringá. Aqui, se depararam com uma equipe da Rocam, que estava em patrulhamento nas proximidades do Contorno Norte. A dupla foi abordada e ao receber ordem de parada, fugiu em alta velocidade. Na Avenida Morangueira esquina com Dona Sophia Rasgulaeff, o Fiat Toro dirigido por um dos marginais invadiu a preferencial e atropelou um motoboy que passava pelo local. O motociclista ficou gravemente ferido e os criminosos continuaram em fuga.
O carro dos fugitivos foi alcançado pelas viaturas policiais que se somaram ao longo da perseguição. Houve troca de tiros entre policiais e bandidos e um dos fugitivos morreu no local. O outro foi preso. O morto foi identificado como Diego Alan Raitz, de 28 anos e o detido, como Vitor Manuel Aparecido, de 22 anos, os dois residentes no Jardim São Silvestre, em Maringá. Horas depois a PM apreendeu quase um quilo de maconha na casa de Vitor Manoel.
Redação JP
Foto – Plantão Maringá