Depois do primeiro processo licitatório não conseguir nenhuma empresa interessada e finalizar deserto, a Prefeitura de Maringá reabriu o edital que prevê a construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer, com valor superior a R$ 65 milhões.
Dessa forma, a licitação foi divulgada no Portal da Transparência na última terça-feira (11) e a abertura dos envelopes está prevista para o dia 16 de agosto.
Assim, o valor máximo do processo para construir o centro de eventos é de R$ 65.820.018,46. O edital prevê que a obra seja executada em 1.080 dias, ou seja, cerca de 2 anos e 9 meses. A licitação acontece na modalidade de menor preço.
A obra do Centro de Eventos Oscar Niemeyer se caso for executada será situada entre as avenidas João Paulino Vieira Filho, Herval e Horácio Raccanello Filho.
RETROSPECTIVA
No dia 13 de junho foi aberto o edital para a construção do centro de eventos, que não recebeu nenhuma proposta de empresas interessadas e a licitação foi dada no deserta no final do mês.
Em maio, o edital teve prazo de abertura dos envelopes prorrogado. Na época, a Prefeitura de Maringá comunicou que o adiamento foi devido a necessidade de que as empresas interessadas tivessem mais tempo para avaliar os projetos e elementos técnicos.
O projeto da construção do centro de eventos é um convênio entre o Ministério Turismo e a prefeitura.
O Centro de Eventos Oscar Nieymer é um projeto do arquiteto Oscar Nieyemer, grande celebridade da arquitetura contemporânea, desenvolvido em 1980, que presentou Maringá com a peça.
De acordo a prefeitura, “o complexo terá salas de exposição, biblioteca, dois palcos, plateia para 620 pessoas, camarins, vestiários, banheiros, estacionamento com 141 vagas, sala de imprensa, sala de imprensa, salas administrativas, entre outros.”
Maynara Guapo
Foto – Reprodução