Início Maringá UEM tem primeiro doutorado profissional de história aprovado

UEM tem primeiro doutorado profissional de história aprovado

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) teve mais um curso de doutorado aprovado, na última reunião do colegiado da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o Conselho Técnico-Científico de Ensino Superior (CTC/ES), que determina acerca das atividades de avaliação da pós-graduação. Trata-se do curso do Doutorado Profissional em História, que tem sede na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e um grupo de docentes que participa em rede. Esse grupo é conectado ao doutorado profissional em história da instituição carioca, da qual a equipe da UEM já participava em rede do mestrado profissional. 

Desse modo, o novo doutorado da UEM foi aprovado com nota 5, avaliado como um score importante, em que a nota de excelência vale 7, para o começo de um curso de pós-graduação. Assim, a publicação da Capes foi divulgada no dia 10 deste mês com os resultados do 2º conjunto da Avaliação de Propostas de Cursos Novos (APCN). A análise efetuada, por meio do colegiado da Fundação com membros da comunidade acadêmico-científica eleitos pelos pares, ocorreu na reunião realizada entre os dias 26 a 30 de junho. A listagem pode ser acessada no site da Capes e na página do colegiado. Com mais essa aprovação da Capes, a UEM conta com 32 cursos de doutorado.

Em vista disso, o CTC-ES/Capes recebeu 1.054 propostas de cursos novos. A significativa quantia tem levado o colegiado a analisar as solicitações em vários encontros. O primeiro conjunto foi avaliado de 22 a 26 de maio e divulgado em junho. Os próximos seguirão o calendário de reuniões.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: