O Corinthians voltou a vencer o Universitario nesta terça-feira (18), desta vez por 2 a 1 no Peru, e está nas oitavas de final da Copa Sul-Americana. O Timão já havia vencido no jogo de ida, na Neo Química Arena, e precisava do empate para avançar. Maycon e Ryan marcaram os gols alvinegros na partida, que acabou em confusão em campo.
Classificado, o time de Vanderlei Luxemburgo vai enfrentar o Newell’s Old Boys, da Argentina, nas oitavas de final. O confronto é válido pela chave direita da Sul-Americana, que também tem Goiás, Fortaleza, América-MG e RB Bragantino. Do outro lado do chaveamento estão Botafogo e São Paulo.
O primeiro tempo foi todo do Universitario, que teve nove finalizações contra apenas duas do Corinthians. No entanto, o resultado ainda era do Timão, que contou com boa atuação de Carlos Miguel para chegar ao intervalo com o placar zerado.
No segundo tempo, o Corinthians abriu o placar e se aproximou da classificação aos 23 minutos. Matheus Bidu cruzou pela ponta esquerda, Róger Guedes cabeceou na trave, após defesa de Romero, e Maycon apareceu na grande área para pegar o rebote e fazer 1 a 0 com chute forte. O gol foi confirmado após checagem relativamente longa no VAR.
O gol foi de suma importância, já que o Universitario também marcou logo depois. Aos 28 minutos, o árbitro Wilmar Roldan marcou pênalti após toque da bola no braço aberto de Guilherme Biro. Na cobrança, Edison Flores finalizou no ângulo de Carlos Miguel.
O gol da vitória corinthiana veio nos acréscimos e sacramentou a classificação. Aos 46 minutos, Róger Guedes fez jogada individual e finalizou para defesa de Romero, mas Ryan pegou rebote e completou para fazer 2 a 1. Pior para Ryan e Matheus Araújo, que acabaram expulsos, e para o o Universitario, que foi eliminado em casa, não soube perder e causou uma enorme confusão em campo, brigando com jogadores do Corinthians e até com a polícia local.
Apesar da longa pausa por conta da briga, a partida foi retomada com quatro jogadores a menos. Além de Ryan e Matheus Araújo, Wilmar Roldán expulsou Calcaterra e Di Benedetto, do Universitario, e Guzmán, que estava no banco de reservas. O segundo tempo teve incríveis 21 minutos de acréscimos e terminou com o placar de 2 a 1.
Ficha Técnica
Universitario-PER 1 x 2 Corinthians
Local: Estádio Monumental de Lima, em Lima, no Peru
Data e horário: terça-feira (18), às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldan (Colômbia)
Auxiliares: Alexander Guzman (Colômbia) e Wilmar Navarro (Colômbia)
Árbitro de vídeo: Angelo Hermosilla (Chile)
Cartões vermelhos: Calcaterra, Di Benedetto e Guzmán (Universitario); Ryan e Matheus Araújo (Corinthians)
Gols: Maycon, aos 23’/2T (Corinthians); Flores, aos 30’/2T (Universitario); Ryan, aos 46’/2T (Corinthians)
UNIVERSITARIO: Carvallo; Polo (Ancajima), Corzo (Succar), Riveros, Di Benedetto e Cabanillas; Ureña, Guedes (Calcaterra) e Quispe; Urruti (Flores) e Herrera (Rivera). Técnico: Jorge Fossati
CORINTHIANS: Carlos Miguel; Rafael Ramos (Léo Maná), Bruno Méndez, Caetano, Murillo e Matheus Bidu; Ruan (Matheus Araújo), Giuliano (Ryan) e Adson (Maycon); Róger Guedes e Felipe Augusto (Guilherme Biro). Técnico: Vanderlei Luxemburgo
Foto – Reprodução