O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), divulgou em Diário Oficial e no portal Compras Paraná o resultado final da licitação do novo Trevo do Catuaí em Maringá.
Como não existiu registro de recursos contra o resultado da análise de proposta de preços e documentos de habilitação, o Consórcio Trevo do Catuaí, constituído pelas empresas Contersolo Construtora de Obras Ltda. (arrematante), Dreno Construções Ltda. e LL Zocco Projetos SS Ltda. é o vencedor definitivo do edital.
Com isso, a próxima fase é a homologação do resultado da licitação, que também será publicada em Diário Oficial. Na sequência será a assinatura de contrato, no valor de R$ 49 milhões.
Depois da emissão de Ordem de Serviço, o prazo de execução é de 720 dias, isto é, dois anos, sendo os primeiros 150 dias destinados à elaboração do projeto básico e do projeto executivo de engenharia, iniciando os serviços no sexto mês.
A obra vai substituir o atual Trevo do Catuaí, nas proximidades do Shopping Catuaí, por uma interseção em desnível, que receberá o nome Divanir Braz Palma.
A BR-376 será rebaixada, englobando a implantação de duas passagens superiores, ligando a PR-317 e a Avenida João Pereira, que servirão como uma rotatória para acessar vias municipais e comércios locais. O projeto contempla também a execução de duas passarelas para pedestres e vias marginais na BR-376.
SOLUÇÃO
O lugar é um dos principais pontos de congestionamento na Cidade, com tráfego local, tráfego de longa distância e acessos a grandes empreendimentos comerciais concentrados na mesma interseção em nível, considerada um ponto crítico da Avenida Colombo, nome municipal para o trecho urbano da BR-376. O edital tem como base um anteprojeto de engenharia doado ao DER/PR pela prefeitura do município.
Maynara Guapo
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