Os alvos do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado foram dois agentes em atividade e um aposentado, presos em casa na manhã de ontem em Maringá, Floresta e Itambé.
A ação da Operação Bogotá desencadeada nesta segunda-feira cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Engenheiro Beltrão, onde os agentes do Gaeco também cumpriram mandados judiciais através de força-tarefa que envolveu ainda as corregedorias das Polícias Civil e da Militar. As prisões efetuadas são decorrentes de um processo de investigação iniciado em junho e que apura a prática de crimes de roubo majorado, peculato, disparos de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e lavagem de dinheiro.
Na ação dessa segunda-feira foram presos dois policiais militares em atividade, um policial rodoviário da reserva remunerada e um homem envolvido no tráfico de drogas. Ao todo foram detidas seis pessoas. De acordo com o promotor de justiça Marcelo Alessandro da Silva Gobbato, os suspeitos usaram a viatura da polícia caracterizada, armas e coletes balísticos no dia do roubo de um caminhoneiro que desapareceu na cidade de Engenheiro Beltrão.
Redação JP
Foto – Gaeco