Início Policial Gaeco prende policiais maringaenses na Operação Bogotá

Gaeco prende policiais maringaenses na Operação Bogotá

Os alvos do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado foram dois agentes em atividade e um aposentado, presos em casa na manhã de ontem em Maringá, Floresta e Itambé.

A ação da Operação Bogotá desencadeada nesta segunda-feira cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão expedidos pela Vara Criminal de Engenheiro Beltrão, onde os agentes do Gaeco também cumpriram mandados judiciais através de força-tarefa que envolveu ainda as corregedorias das Polícias Civil e da Militar. As prisões efetuadas são decorrentes de um processo de investigação iniciado em junho e que apura a prática de crimes de roubo majorado, peculato, disparos de arma de fogo, adulteração de sinal identificador de veículo automotor e lavagem de dinheiro.

Na ação dessa segunda-feira foram presos dois policiais militares em atividade, um policial rodoviário da reserva remunerada e um homem envolvido no tráfico de drogas. Ao todo foram detidas seis pessoas. De acordo com o  promotor de justiça  Marcelo Alessandro da Silva Gobbato, os suspeitos usaram a viatura da polícia caracterizada, armas e coletes balísticos no dia do roubo de um caminhoneiro que desapareceu na cidade de Engenheiro Beltrão.

Redação JP
Foto – Gaeco

COMPARTILHE: