“O que sabemos é uma gota, o que ignoramos é um oceano.” (Isaac Newton)
CONHECIMENTO
O presidente do Legislativo, Mário Hossokawa, mandou um convite, por meio de ofício, para o apresentador da RIC Tv Salsicha para que vá até a Câmara de vereadores e use a tribuna a fim de “explanar sobre seus conhecimentos acerca do tema segurança pública…”.
O CONVITE
O apresentador Salsicha tem criticado muito em seu programa o problema da falta de segurança e do aumento de número de moradores de rua na cidade. No ofício do vereador, o convite é para que o apresentador possa apresentar sugestões para resolver estes problemas.
CATARATA
O vereador Biazon quer saber da Prefeitura se existe algum mutirão para realização de cirurgias de catarata agendado, tendo em vista o grande número de pessoas aguardando uma cirurgia. Tem aumentado a procura por esse procedimento cirúrgico, que é caro e muitas pessoas não tem condição de pagar. Apesar do município ter feito alguns mutirões, ainda não é suficiente para diminuir a fila.
ENERGIA
A Prefeitura anunciou, já há algum tempo, a construção de duas usinas fotovoltaicas para produzirem energia atendendo as demandas dos prédios públicos. Pelo visto o processo está “saindo do forno” e a licitação deverá ser publicada em breve com investimento de R$ 80 milhões para a construção das usinas.
HONORIS
O professor Basílio Baccarin, que foi vereador e um dos primeiros professores da Universidade Estadual de Maringá, irá receber o título Doutor Honoris Causa da UEM. A justa homenagem vai acontecer no próximo dia 28, no câmpus da UEM. Atualmente aposentado, o professor Baccarin é um excelente produtor de mel e cachaça.
GRANA
Quem não conferiu se tem dinheiro esquecido nos bancos ainda pode consultar. O Banco Central divulgou que há R$ 7,178 bilhões em recursos “esquecidos” que devem retornar para as contas da população. Um amigo solicitou o resgate, logo que lançaram esse programa, e recebei 10 centavos. Acho que por isso o povo desanimou, mas de pouquinho em pouquinho zeramos essa conta.
ROBSON
O primeiro livro publicado em Maringá, com o título Robson, foi escrito por Antonio Augusto de Assis, em 1959. Pela relevância da obra e de seu autor, a publicação foi tombada como patrimônio cultural e histórico de Maringá, através do decreto assinado pelo prefeito Ulisses Maia. O exemplar ficará exposto na Biblioteca Municipal.