Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“A educação não tem preço. A sua falta tem custo.” (Antônio Gomes Lacerda)

BÔNUS
O governador Ratinho Júnior quer mesmo, e tem trabalhado muito, para consolidar a educação como marca do seu governo. Profissionais da educação, professores, diretores, merendeiros e administrativos dos colégios estaduais, que alcançarem ou ultrapassarem a meta do IDEB, vão receber um bônus de 3 mil reais.

RITO
A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de vereadores de Maringá, emitiu parecer sobre o projeto de lei do executivo municipal para aprovar o acordo entre o município e a Sanepar. Para a CCJ, o rito formal não estaria correto e o acordo deve ser aprovado por decreto legislativo e não por lei.

TREZENTOS
Quanto dos 300 milhões de reais que a Sanepar pagará à Prefeitura para manter o serviço de água e esgoto da cidade não haveria mais discussão. O que não está caindo bem aos ouvidos da população é a compra do Horto Florestal da Companhia de Desenvolvimento para ser repassado para o município.

DINHEIRO
Quanto mais tempo demorar para a Prefeitura começar a receber estes 300 milhões de reais da Sanepar, uma vez que já houve esta proposta no ano passado e a empresa continua administrando normalmente os serviços, melhor será para o próximo prefeito que já senta na cadeira do Executivo com o caixa cheio.

EIXO
Amanhã, sexta-feira, o governador do Estado, Ratinho Júnior cumprirá agenda em Maringá para assinar o repasse de 20 milhões de reais para as obras do Eixo Monumental, que vai revitalizar da área central indo da praça da Catedral até a Vila Olímpica. Ponta pé que faltava para a tão esperada obra, que certamente trará novos ares e valorizará muito o centro da cidade.

CULTURA
No Brasil existe uma cultura política de quem inaugura a obra é quem leva todos os louros, sendo assim o próximo prefeito vai poder inaugurar o Eixo Monumental, o Viaduto do Catuaí, a adequação da avenida João Pereira e consolidar o pleno funcionamento do Hospital da Criança. E ainda, vai ter dinheiro em caixa para outras obras que a população espera, porém vai precisar ter agilidade e competência.

MAIORES
O Paraná tem 11 cooperativas no ranking que se destacam entre as 100 maiores cooperativas do mundo. O nosso orgulho é ter entre estas 11 cooperativas paranaenses, a Cocamar e a Coamo. Um destaque muito importante para toda nossa região e que comprova a competência de quem administra essas potências do agro.

CORAGEM
Em frente de minha casa, ontem à noite, um malandro estava em cima da árvore, para alcançar o poste, e cerrou o cabo de telefonia. Mas foi interrompido de levar o cabo por um garotinho de 12 anos, vizinho nosso, que armado com um cabo de vassoura colocou o meliante para correr. Infelizmente temos que nos defender com cabos de vassoura e através da coragem e uma certa irresponsabilidade infantil, enquanto a bandidagem está fazendo de tudo para comprar a droga que o STF vai liberar de vez.

COMPARTILHE: