“Unidos venceremos. Divididos cairemos.” (Esopo)
ARTICULANDO
O empresário sarandiense, Aristides Mossambani, que foi vereador em Maringá, poderá ser a surpresa na eleição para a prefeitura de Sarandi. Mossambani está ligado ao Sebrae e tem o apoio de muitos empresários da cidade vizinha e de Maringá também. Com sua grande experiência na arte da articulação política, seu nome corre forte nos bastidores.
ANIMADO
O chefe da Cohapar em Maringá, Jaime Dallagnol, está animado com a expectativa para a construção de 615 casas que vão atender pessoas que aguardam na fila e sonham com a casa própria. As tratativas com a empresa para construção estão bem adiantadas, e é importante que as pessoas interessadas se inscrevam ou atualizem os cadastros na Cohapar.
CANCELADA
A prefeitura estava fazendo uma licitação para compra de livros, no valor estimado de 5,2 milhões de reais. A Educação agradece, mas vai ter que esperar um pouco já que Observatório Social de Maringá apontou problemas na licitação e tiveram que cancelar o processo.
PIPOCA
E a licitação, no valor de 1,5 milhão de reais, para contratar empresa que forneceria pipoca e brinquedos infláveis para eventos da prefeitura também teve problema e foi cancelada. A diversão da molecada estaria garantida até o final do mandato do prefeito Ulisses Maia.
ESGOTO
Quando o atual prefeito de Sarandi assumiu seu primeiro mandato, a cidade tinha apenas 7% de rede de esgoto, mas as coisas estão melhorando com a assinatura da ordem de serviço para a construção de rede de esgoto em mais 3 bairros da cidade, chegando a 80% de cobertura. E a projeção é que até o final do seu mandato, no ano que vem, deverá entregar Sarandi com 100% da rede de esgoto. Está de parabéns o prefeito.
RECUPERANDO
O governo Lula não quer só voltar com o imposto sindical, ele quer recuperar a grana perdida. O imposto correspondia o equivalente a um dia de salário do trabalhador que era repassado para os sindicatos. Agora, deverá ser no valor de três dias de trabalho. Os companheiros já estão felizes.
VISITA
Estive visitando com o coordenador da Casa Civil em Maringá, Walter Guerlles, os amigos do escritório da Cohapar, Djalma e o chefe Jaime Dallagnol. Conversa amistosa e produtiva para começar bem a semana.