Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Começa agora o que você será daqui para frente.” São Jerônimo

PEGA EU
“Para mim, você é um covarde, hipócrita, demagogo e um bosta. Se você não gostou deputado, pega eu.” Palavras do deputado soldado Adriano José, do PP, na tribuna da Assembleia Legislativa, para o deputado Renato Freitas, do PT.  

TRÂNSITO
É preciso que a Secretaria de Mobilidade Urbana faça uma avaliação no trânsito na avenida 19 de Dezembro, no sentido bairro/centro, no horário a partir das 7 horas, alguma medida precisa ser feita, talvez proibir o estacionamento de veículos no trecho da Avenida Colombo até a praça 7 de Setembro, para ser criada mais uma via de circulação. Todos os dias a situação é caótica no trânsito naquele local. 

EFEITOS
Depois que entrou em funcionamento o novo sistema de controle do estacionamento rotativo no centro da cidade, alguns efeitos já são sentidos: é possível encontrar vagas para estacionar no centro, com facilidade; ruas no entorno do centro que não têm o Estar, agora não têm vagas para estacionar, e os estacionamentos particulares estão muito felizes com o novo sistema.    

COMPLICADO
A prefeitura inaugurou uma Unidade de Saúde para atender a população dos bairros Sumaré e Andrade, que era atendida pela UBS do Jardim Alvorada 3. Mas a nova unidade de saúde fica dentro da Uningá, e quem mora no Sumaré e Andrade, precisaria pegar ônibus até o centro para depois conseguir chegar na frente da Uningá. E a distância da entrada da faculdade até o local da unidade de saúde é uma grande pernada.

VAN
Quem mora no Sumaré ou no Andrade procura a UBS do Alvorada para atendimento é informado que tem de procurar a nova unidade de saúde da Uningá. Agora estão estudando um jeito de colocar uma van para levar e trazer as pessoas que precisam de atendimento.  

VIDROS
Quando a prefeitura instalou os novos pontos de ônibus, fechados com vidros, ficaram muito bonitos, mas, pelo nosso histórico cultural, era de se imaginar que o vandalismo venceria. Ou a prefeitura põe vidros a prova de bala, ou vai tirando de vez conforme vão sendo quebrados.

LIBERANDO
E o nosso STF que vai legislar e liberar o consumo de droga, agora, se superou, acabou com a figura da “suspeição”, quando o juiz se declarava impedido de julgar o caso quando tinha algum envolvimento pessoal com as partes do processo. Agora o juiz poderá julgar casos que seus parentes sejam partes. E seguem liberando as drogas.  

COMPARTILHE: