Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Habituai-vos a obedecer, para aprender mandar”.(Rui Barbosa)

NA LATA
“Não vai fazer nunca, não está fazendo e não vai fazer agora.” Com essa reposta taxativa o presidente da Câmara, vereador Mário Hossokawa, contestou a afirmação do secretário da prefeitura Paulo Gustavo, de que os pedidos de remoção de árvores que já tenham laudo serão atendidos em 48 horas. Hossokawa foi “na lata” e disse o que muita gente que está esperando faz tempo gostaria de falar.

ZERAR
Durante sua fala na tribuna da Câmara, o secretário foi além e disse que até o final do ano vai zerar a fila de pedidos de remoção de árvores em toda a cidade. Otimista nosso secretário e esperarmos que ele consiga o que nenhum outro conseguiu e resolva, de vez, o problema de quedas. Até o Salsicha falou em seu programa sobre o problema que essa afirmação pode trazer.

ENCANTADA
A notícia de que a Embratur incluiu o evento “Maringá Encantada” em seu calendário nacional é muito boa. Trará mais pessoas para visitar nossa cidade no Natal e mais investimentos público e particular. Também cria uma responsabilidade para a próxima gestão em dar continuidade ao evento natalino mantendo o mesmo título.

SUGESTÃO
O poder executivo ou algum vereador poderia aproveitar o ensejo e apresentar um projeto de lei instituindo o evento de natal com o título permanente de “Maringá Encantada”. Assim deixa garantido o evento como do município, independente da vontade pessoal do próximo prefeito.

OBSERVATÓRIO
Está acontecendo, nesta semana, em Curitiba um evento organizado pelo Observatório Social do Brasil, que tem a participação do Tribunal de Contas do Paraná, visando o aprimoramento do controle dos gastos públicos. Desde que foi criado o OSB tem dado bons resultados.

PRIMEIRO
O primeiro Observatório Social criado no Brasil foi o de Maringá, em 2006, e serviu de exemplo para todo o país, que em 2008 implantou o Observatório Social do Brasil. Aqui em Maringá, o OSM tem sido muito atuante e com excelentes resultados e contribuído bastante com a gestão municipal.

TETO
Já na contramão do objetivo dos observatórios sociais, o Governo Federal conseguiu acabar com o teto de gastos públicos. E que comece o baile.

PRIMEIROS
Em plena campanha para a escolha dos novos conselheiros tutelares, eleição que acontecerá no dia 01/10, é sempre bom lembrar que Maringá foi a primeira cidade do país a criar o Conselho Tutelar, assim como o primeiro Observatório Social. Por estas e outras é que temos uma cidade diferenciada.

AGRO
O Paraná tem 34 municípios com Valor Bruto de Produção Agropecuária (VBP) superior a R$ 1 bilhão. A galeria cresceu com a divulgação oficial dos números pela Secretaria estadual da Agricultura e do Abastecimento e a inclusão de nove novos integrantes do Clube do Bilhão: Pinhão, Astorga, Pitanga, Pato Branco, Irati, General Carneiro, Medianeira, Mangueirinha e Missal. O VBP total do Paraná no ano passado foi de R$ 191,7 bilhões.

COMPARTILHE: