Início Maringá Município receberá evento para agentes de crédito

Município receberá evento para agentes de crédito

A Fomento Paraná e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/PR) promovem na próxima terça-feira (29) em Maringá o terceiro de seis encontros regionais de agentes de crédito da Rede Parceiros. Os eventos deste ano têm como assunto “A importância do planejamento na atuação do Agente de Crédito”.

As cidades de Londrina, Ponta Grossa e Pato Branco também terão os encontros. Em vista disso, cada evento vai reunir agentes de crédito e correspondentes credenciados dos municípios da região. A expectativa é que 300 participem.

Segundo o diretor de Mercado da Fomento Paraná, Vinícius Rocha, os encontros vão aproximar a Fomento Paraná, mostrando boas práticas, melhorias e novidades aos agentes, que diariamente levam as oportunidades de crédito aos empreendedores nas cidades. “Nossa busca é por melhoria, para levar sempre um bom produto aos empreendedores e seguir a determinação do governador Carlos Massa Ratinho Junior para estarmos sempre próximos dos municípios e proporcionar as melhores condições aos empreendedores”, diz.

Os encontros regionais ocorrem anualmente e fazem parte do processo de capacitação permanente dos profissionais que são encarregados em recepcionar e orientar os empreendedores em cada município nos projetos de solicitação de crédito.

Além disso, os eventos permitem a troca de experiências e boas práticas entre agentes de crédito no ambiente regional, proporcionando a construção de temáticas que serão debatidas em um encontro estadual em novembro, quando serão apresentadas e discutidas as estratégias para o próximo ano.

Dessa maneira, todos são profissionais vinculados às prefeituras atuam em Agências do Trabalhador, salas do empreendedor ou outras estruturas especializadas criadas pelas cidades. Atualmente, a Fomento Paraná tem agentes de crédito em 326 municípios, que cobrem mais de 80% do Estado com pelo menos um ponto de atendimento.

Para o consultor do Sebrae/PR, Adir Mattioni, as consultorias são oferecidas para os empreendedores e ainda existem alguns fundos de aval em algumas linhas. “É um trabalho complementar que beneficia diretamente os paranaenses. Falamos muito sobre divulgar os projetos e programas para a população e os agentes são essenciais nessa tarefa”, afirma.

Maynara Guapo
Foto- Reprodução

COMPARTILHE: