Você não deve explicações sobre sua vida pessoal a ninguém. Se você depender da opinião dos outros sobre a sua vida, você não serve nem para ser você mesmo. O que os outros pensam de você não pode definir sua vida.
Nem todo mundo é seu amigo, então melhor ter uma vida pessoal que não atraia energias ruins. As pessoas não se importam tanto com você, inclusive alguns que você pensa que se importam. Eles só se importam com o que você tem e pode oferecer. As pessoas vão querer saber mais sobre quando você falar menos de si mesmo. É aqui que você para de se importar com a opinião dos outros sobre sua vida.
Será muito mais fácil trilhar alguns caminhos SOZINHO para alcançar seus objetivos, suas metas. É claro que sei que ninguém é feliz sozinho, ninguém cresce ou até mesmo fica milionário ou bilionário sozinho. Mas os objetivos, as metas, as atitudes têm que ser absolutamente suas.
Quando você entra em contato com você mesmo, aprende a se conectar com as pessoas em um nível mais profundo. Afinal, se você é empreendedor, precisa de pessoas para o seu negócio, então a palavra é CONEXÃO. O seu negócio precisa de clientes, precisa de conexão.
Mas quando todos forem embora, irá aprender como ficar sozinho mas não se sentir sozinho. Se todos são seus amigos, você também tem um problema, pois não dá para confiar as informações pessoais. O verdadeiro segredo é a discrição sobre a sua vida. Quanto menos você compartilhar as suas informações pessoais, menor será a probabilidade de alguém descobrir as suas fraquezas.
Se você quer resultado, concentre na sua única coisa. Trabalhe pesado em um projeto que você acredita e 99% dos seus problemas também desaparecem, algumas pessoas são investimentos e outras são despesas. Leia isso novamente, repita para si mesmo e escolha bem quem vai viver com você ou conviver com você.
Se você não gosta de onde está, mova-se. Você não é nem um poste nem uma árvore. E cuide do seu corpo para cuidar melhor de sua alma. Ir para uma academia faz bem. Às vezes perder dinheiro é necessário para ganhar mais. E isso faz parte de entender a vida em todos os sentidos. E quando você leva isso para a vida, vale até para amigos. Esse filtro mostra quem são os reais e leais.
Um relógio que atrasa não adianta mas pior é ainda um relógio que adianta, pois ele também não adianta. Um relógio que adianta é um atraso e o que atrasa também. O que adianta mesmo é um relógio que não adianta nem atrasa. Bem, não estou falando aqui de relógios e horários. Estou falando em FAZER A COISA CERTA.
Muita gente confunde felicidade com conforto. A felicidade é ação. Quem move o mundo são os insatisfeitos consigo mesmos. Os não determinados logo se convencem que não são felizes e vão buscar uma alternativa mais confortável. Aí entra a tal “zona de conforto”, apelido bonito que deram para acomodação. Então, voltando ao tema, a vida é você com você mesmo. Se você quer encontrar aquela pessoa que irá mudar a sua vida, OLHE-SE NO ESPELHO.
Mesmo não dependendo dos outros, penso que a diferença entre o sucesso e o fracasso é fazer a coisa certa ou fazer a coisa meio certa. O mundo está cheio de pessoas pela metade. MEIO É ALGO QUE NÃO EXISTE. A verdade é que quando se tem propósito, TUDO acontece, mas, se você acredita que não acontece, NADA ACONTECE. O Rei Salomão no livro de Eclesiastes já disse que você aquilo que você pensa.
Vitórias são repletas de momentos felizes, realizações e grande entusiasmo, mas também de decepções, frustrações e até traições. Sobrevivendo aqui, é neste cenário que separa os que estarão no topo daqueles que estarão na arquibancada aplaudindo quem estiver no topo.
A armadilha é você viver se importando o que os outros pensam de você. Ficar esperando pelos outros é um triste delírio. Volto a falar, concentre-se na sua última coisa. A verdade é que 97% das pessoas não conseguem se concentrar sem se distrair. Faça você parte dos 3% melhores da sociedade.
Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!
- Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros… compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.