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Prefeitura inicia remoção de veículos em estado de abandono das ruas da cidade

A Prefeitura de Maringá, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), começou a remoção de veículos em estado de abandono das vias da cidade. A remoção e guarda dos veículos é realizada pela empresa vencedora do processo licitatório. O serviço, que será permanente, é fiscalizado pelos agentes da Semob.

A lei municipal nº 9651/2013 proíbe o abandono de veículos, inclusive sucateados, nas vias públicas. A empresa contratada pelo município é acionada pela Semob quando são identificados veículos abandonados, estacionados irregularmente, com licenciamento incorreto ou em situação irregular flagrados durante operações de blitz. Os automóveis são encaminhados para o pátio da empresa e os proprietários notificados. Caso não sejam retirados, os veículos vão a leilão. 

“A remoção dos veículos em estado de abandono das ruas vai permitir que diversas vagas de estacionamento voltem a ter essa função. Os agentes são preparados para fazer a análise correta e acionar a empresa responsável pela retirada”, afirma o diretor de operações da Semob, Gilson Dias. De acordo com ele, há 530 solicitações na Ouvidoria Municipal para remoção de veículos abandonados. Desse total, diversos pedidos são para o mesmo veículo.  

Nos primeiros sete dias de operação, foram guinchados dez veículos em estado de abandono, 12 estacionados de maneira irregular e sete sem licenciamento. Além disso, foram realizadas operações integradas com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Guarda Civil Municipal. Nas operações, foram recolhidos 12 veículos em situação irregular, como escapamento adulterado, falta de documentação pessoal, motocicletas baixadas (que deveriam ir para desmanche, mas são vendidas ilegalmente) e veículos não licenciados.

ACP
Foto – PMM

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