Início Colunistas Enquanto uns choram… outros vendem lenços

Enquanto uns choram… outros vendem lenços

Você sempre terá dois tipos de pensamento. Um te aproxima da felicidade e o outro te afasta. E, geralmente, quem tem mais sucesso na vida é quem escolhe melhor o seu caminho. Sim, vivemos num mundo de escolhas! Qual é a sua escolha?

Sim, existem os que choram e os que vendem lenços. Quem chora geralmente é o desmotivado, o despreparado, o pessimista porque quem vende lenços, mesmo quando a situação está difícil consegue enxergar oportunidades e levar seu projeto adiante. Você vai ser reconhecido pelos problemas que foi capaz de resolver e não pelos que varreu para debaixo do tapete. Seus problemas podem ser a sua promoção, suas metas, seu cotidiano de trabalho que não tem parada. Grandes problemas podem significar grandes recompensas.

Igual um palestrante. Se entrar no palco com medo, o público o engole. Eu até diria que você mesmo se engole. Lembre-se, enquanto alguém diz que é impossível, há outra pessoa que está fazendo. O medo é o maior ladrão de oportunidades. Outro dia assisti pela TV um barco japonês enfrentando um Tsunami de frente e conseguiu ultrapassar e entrar na calmaria. Caso contrário iria naufragar. Lembrei-me das lições da Águia que enfrenta a tempestade de frente para encontrar a bonança.O mundo tem mudado a uma velocidade espantosa e nele os comportamentos mudam… O sucesso não é de quem tem um diploma, mas de quem se adapta as mudanças.

Enquanto uns sonham com o sucesso nós acordamos cedo para fazê-lo.

Lembra aquela história da briga de galos? Alguém chegou para o caipira e perguntou qual era o galo bom e ele apontou para “o bom”. Depois da briga, logicamente “o bom” perdeu e o apostador questionou o caipira e este respondeu que o bom era aquele, o outro, o “mau” esse sim era o brigador.

Também na história dos cachorros de briga, alguém perguntou qual a razão que um vencia o outro. A resposta do treinador foi: Vence aquele que eu alimento mais.

Em nossa vida é a mesma coisa. Se você alimenta mais o otimismo, este suplanta obstáculos. Porém, a maioria alimenta a derrota. E ela vem mesmo. O universo conspira a favor ou contra. Se você colar uma etiqueta chamada “depressão” em sua testa, sabe o que você vai ganhar? Apenas depressão mesmo. A vida é uma viagem que mostra diversas paradas em estações. Você pode parar ou ir em frente. A vida sempre será assim, feita de escolhas. E sua escolha depende de suas atitudes, sua perseverança, sua busca pela excelência, conhecimento e algo mais que o faça feliz produzindo resultados e fazendo felizes também as pessoas que estão ao seu redor.

Aqui trabalhamos o conceito de ATITUDE COM ALTITUDE. Sabemos que esta decisão de ser positivo transforma sua vida. Não é ser otimista irresponsável. Na vida nós temos adversários, alguns jogam tão baixo que são como inimigos mesmo. E aí, formulamos o conceito de que os amigos te fazem dormir em paz e os inimigos te fazem levantar mais cedo. Não seja um especialista em criticar a concorrência, não seja um especialista em dar “desculpas”… Seja um especialista em criar soluções e tomar decisões com atitude, mesmo se os seus recursos forem escassos. Vamos nessa?

Pense Fora da Caixa
Os fracassados buscam o caminho mais fácil, mas, no final das contas, nunca saem do lugar.

Sabe o que é pensar dentro da caixa? É fazer parte do mundo os mesmos, dos iguais… As escolas e universidades, de uma forma geral, ensinam a seguir a manada. Ensinar a buscar um bom emprego, um bom salário, uma boa profissão, mas não ensinam a ousar e empreender. Seu medo tem o tamanho que você dá a ele. Engraçado como as pessoas tornam o fácil difícil. Complicam as coisas simples. Vamos ver algo criativo no pensamento: Gosto de jovens, isso me deixa menos velho. Gosto de velhos, isso me deixa mais jovem. Gosto de crianças, isso me deixa igual a elas.

Em momentos difíceis, pessoas e empresas venceram e pessoas e empresas fracassaram. Tudo depende do foco e do ponto de vista. Coragem não significa ausência de medo. Cara a cara com o medo, a maioria se acovarda enquanto uma minoria decide partir para o enfrentamento. E, neste caso, a covardia é a gerente geral do cemitério de ideias. Melhor do que vender tempo é vender serviço ou produto.

Campeões são mestres na arte da superação. Perdedores param ao primeiro sinal de dor. Seja o motivo pequeno ou grande, é a sua motivação que vai ajudá-lo a não entrar no time dos iguais. Toda vez que alguém contrariar “as normas” é brutalmente criticado pelos seguidores da boiada, isto é, os mesmos, os iguais. No início você será chamado de “louco” e depois que der certo dirão que você é “sortudo”. E assim, a vida continua, a vida segue. A maioria faz parte dos iguais, a minoria faz parte dos diferentes. E você? Já refletiu sobre qual caminho seguir?

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google.
COMPARTILHE: