Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Prometemos conforme as esperanças e agimos conforme os medos.”
(Eurípedes)

AFUERA
Está circulando um vídeo onde o candidato a presidente da Argentina, Javier Milei, coloca em um quadro os nomes de todos os ministérios do atual governo e vai comentando a inutilidade de cada um, descartando a maioria dos ministérios com os gritos de “Afuera”.

FORA
Aqui em Maringá o grito de “fora” também está sendo prometido por alguns candidatos a prefeito. Já está circulando comentários que alguns pré-candidatos irão descartar muitas secretarias das 34 atuais da Prefeitura de Maringá.

ACORDO
O deputado estadual Do Carmo está questionando junto à Sanepar informações sobre o acordo com a Prefeitura para dar continuidade ao contrato de exploração dos serviços de água e esgoto até 2040. Apesar de ser, ou deveria ser, um procedimento público e transparente há algumas dúvidas que precisam de mais esclarecimentos.

HERANÇA
Muitos outros questionamentos em outros contratos deverão ser feitos pelos pré-candidatos, que devem começar a acompanhar de perto os procedimentos que acontecem próximo ao final do atual mandato, mas que terão reflexo na próxima gestão. São projetos grandes para a cidade e com longo período de validade com o município.

DESERTA
A licitação que a Prefeitura estava fazendo para contratar a agência bancária para receber o salário dos servidores municipais foi deserta, não apareceu nenhum banco interessado. A prefeitura pretende receber 31 milhões de reais para entregar a folha de pagamento para o banco que quiser administrar este serviço.

TESE
Um amigo fez uma análise sobre a tese de qual seria a melhor situação do candidato a prefeito. O candidato que terá o apoio do prefeito Ulisses Maia, aproveitando sua boa avaliação popular conforme as pesquisas, ou o candidato que fará oposição e vai aproveitar os 8 anos de mandato da atual gestão para apresentar críticas e fazer promessas de melhoras? Analisou, analisou… e não concluiu a tese.

IMPOSTO
O Supremo Tribunal Federal formou maioria pela validade do pagamento de contribuições impostas pelos sindicatos que representam as categorias de serviços. Até quem não é filiado entra no novo imposto sindical.

VOTAÇÃO
Antes do retorno da discussão, o STF tinha 5 votos favoráveis a contribuição. Com o voto de Moraes, a Corte formou maioria pela cobrança. O último voto foi o da ministra Rosa Weber. Ainda restam 4 votos, mas 7 dos onze ministros já votaram favoravelmente à cobrança.

SÉRIE
O SBT vai transmitir em sua programação a série “The Chosen”, que mostra a história da vida de Jesus Cristo de uma forma muito linda e impressionante. Vale a pena para quem ainda não assistiu acompanhar esta série.

AJUDA
O Sindicato dos Bancários de Maringá e Região instalou uma barraca em frente ao Terminal Rodoviário para arrecadar doações que serão entregues para as famílias que perderam suas casas pelos temporais que atingiram o Rio Grande do Sul. A meta é arrecadar alimentos, água e produtos de higiene e limpeza para atender ao máximo de pessoas.

COMPARTILHE: