Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“A verdadeira coragem é ir atrás de seu sonho, mesmo quando alguém diz que ele é impossível.”
(Cora Coralina)

QUEDA-DE-BRAÇO
Existe uma queda-de-braço no Partido Republicanos, em Maringá. O vereador delegado Luiz Alves quer o comando do partido, mas o ex-deputado estadual Homero Marchese disse, em uma entrevista, que nem considera o vereador de seu partido como um aliado. A briga interna no partido é grande. Vamos ver quem ganha essa queda-de-braço.

TEMPERO
Para esquentar ainda mais esse conflito no Republicanos, o comando estadual da sigla está nas mãos do ex-deputado Marcelo Almeida, que vem com a missão de reestruturar o partido para as eleições de 2024. É um tempero a mais que vai influenciar nas eleições do ano que vem em Maringá.

SI MESMO
Os servidores da Prefeitura de Maringá estão recebendo uma correspondência, assinada por uma servidora municipal, com vários elogios ao prefeito e a ela mesmo. A carta finalizada convidando os servidores municipais para se filiarem ao MDB, partido do vice-prefeito e pré-candidato a prefeito, Edson Scabora.

TRÂNSITO
Com a chuva que caiu no início da manhã de ontem, que nem foi forte, o trânsito na cidade ficou estrangulado. Maringá cresce muito e o número de carros acompanha a mesma proporção, por isso as intervenções no trânsito e as ligações entre os bairros e abertura de vias no sentido bairros-centro precisam acontecer. Essa pauta será promessa de muitos pré-candidatos que estarão campanha em 2024, com certeza.

COMPARAÇÃO
Um amigo fez uma comparação interessante. Disse que em Maringá quase não se vê mais cachorros soltos pelas ruas da cidade, resultado de uma boa política pública com atuação na causa animal. Mas, em compensação aumentou muito o número de seres humanos em situação de rua. Achei uma boa e verdadeira reflexão.

CONSERTO
Os meninos Enrico e Felipe, que sempre jogam bola na quadra da Praça do Sertões, estão pedindo para que o alambrado seja arrumado. Já faz alguns dias que foi derrubado por um veículo desgovernado e sem essa proteção o jogo de futebol da molecada está sem acontecer. A praça é muito utilizada pela população e os pais não querem que os filhos se arrisquem para buscar a bola na rua. Fica o registro dos minis craques para que a prefeitura arrume e a “pelada” volte a acontecer.

FERRADURAS

Os tapumes para as obras dos dois viadutos, que terão formato de ferradura, sobre a rodovia que corta Sarandi já estão sendo colocados. É ótimo, pois é uma obra necessária para ligar os dois lados da cidade e, ao mesmo tempo, complicado porque o trânsito vai ficar difícil durante a obra. Mas as ferraduras vão trazer boa sorte para Sarandi.

TRAVESSIA
Acontece hoje, em Londrina, o lançamento do livro “Travessia de Álvaro Dias”, do escritor José Pedriali, que conta a história do longevo político paranaense que por enquanto está no “estaleiro”. A renda da venda do livro vai para a creche Débora Dias que funciona em Londrina e recebeu o nome da esposa do Álvaro.

COMPARTILHE: