O RB Bragantino estragou a festa de aniversário do Grêmio – completa 120 anos nesta sexta-feira (15) – com uma vitória consistente por 2 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Adversários diretos na luta por uma vaga na Libertadores de 2024, os times estão empatados com 39 pontos. O Grêmio, com um jogo a menos, é o terceiro colocado e o RB Bragantino vem em quinto lugar por causa do número de vitórias (12 a 10).
Vitória merecida
Embora a primeira grande oportunidade do jogo tenha sido do Grêmio, com Pepê desperdiçando cruzamento de João Pedro, a etapa inicial foi toda do RB Bragantino, que abriu o placar aos 19 minutos. Jadsom cruzou, Vitinho evitou a saída da bola e mandou para o meio da área. Caído, João Pedro mandou contra o próprio gol.
Depois de um início movimentado, o jogo ficou bastante truncado e só foi ter emoção nos minutos finais. Cleiton brilhou ao evitar os gols de Luis Suárez e Reinaldo. Já o RB Bragantino não desperdiçou a chance que teve e ampliou com Vitinho, após falha de Gabriel Grando.
Na mesma
As três alterações feitas por Renato Gaúcho no intervalo – Bruno Alves, Everton Galdino e André nos lugares de Rodrigo Ely, Carballo e João Pedro Galvão – deixaram o Grêmio mais agressivo. Faltava, porém, acertar a finalização. Em uma das chances desperdiçadas, o treinador esbravejou no banco de reservas.
Depois de segurar a pressão do Grêmio, o RB Bragantino passou a administrar a posse da bola sob gritos de “olé” dos torcedores. Os donos da casa ainda tiveram um gol anulado antes do apito final.
Próximos jogos
O RB Bragantino volta a campo na terça-feira (19), contra o América-MG, às 19h30 (de Borasília), na Arena Independência, em Belo Horizonte (MG), pela 24ª rodada. Na segunda (18), o Grêmio visita o Corinthians, às 21h (de Brasília), na Arena do Corinthians, em jogo atrasado da 15ª rodada.
Foto – Reprodução