As crianças voltavam da escola a pé, por uma rodovia sem acostamento, quando foram atropeladas e mortas na Região Metropolitana de Londrina.
A tragédia que abalou o distrito de São Luís ocorreu ontem de manhã. As crianças com idade entre 6 e 11 anos voltavam da escola caminhando pela BR-538 quando foram atropeladas por uma Kombi. O motorista, de 73 anos de idade, disse à Polícia Militar que teve sua visão atrapalhada pelo sol quando passou sobre as crianças. Três das vítimas morreram no local e a quarta, no Hospital Universitário de Londrina, para onde foi levada pelo Samu. Entre as vítimas estavam duas irmãs, uma de seis e a outra de onze anos. Um dos meninos mortos no local do acidente era irmão gêmeo do que faleceu no HU.
De acordo com os primeiros levantamentos da Polícia Rodoviária Estadual , o veículo estava acima da velocidade permitida e tinha os quatro pneus carecas, portanto sem condições de rodar. O delegado Ernandes Alves, da Polícia Civil, disse que o motorista , preso em flagrante, deverá ser indiciado por homicídios com dolo eventual, que é quando a pessoa não tem intenção de matar mas assume o risco de matar.
Redação JP
Foto – Reprodução