Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Sei que a paz é mais difícil do que a guerra.” (Juscelino Kubitschek)

MARCAS
O médico e ex-deputado estadual dr. Batista, em entrevista na rádio CBN, disse que se for prefeito em 2025 vai acabar com as filas na saúde e que daria continuidade no projeto de construção da “Prainha”. Saúde e lazer seriam as marcas da gestão do dr. Batista, caso vença a eleição. Combinação que a população gosta.

BRASÍLIA
O governador Ratinho Júnior vem trabalhando muito para transformar o Paraná em um estado modelo e vem conseguindo grandes resultados. Os números mostram que nosso Estado é destaque nacional em diversas áreas, por isso o governador vem exigindo de sua equipe todo o esforço possível para manter ou aumentar os índices. O objetivo é mostrar para o país sua boa aprovação popular e desenvolvimento do estado que comanda. O tiro tem alvo certo: Brasília.

2026
Os comentários são de que Ratinho Júnior está se credenciando para ser o candidato a presidente da República formando dupla o governador de Minas Gerais, Zema, que seria seu vice-presidente. A articulação também sonda o governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, que disputaria a reeleição e daria apoio à chapa Ratinho e Zema. É, 2026 já está aí.

HISTÓRIA
Quando o Papa João Paulo II esteve em Curitiba, no ano de 1980, contam que ele trocou de roupas em um almoxarifado no Palácio Iguaçu. Alguns anos depois, a saudosa Zilda Arns pediu que o almoxarifado fosse transformado em uma capela, o que ocorreu um tempo depois

RECENTEMENTE
O ex-prefeito de Jesuítas, Júnior Weiller, que agora é o superintendente da Casa Civil, é um católico fervoroso e solicitou para um padre de Curitiba a realização de uma missa, semanalmente, na capela do Palácio Iguaçu. O pedido foi aceito e ganhou um “plus”. Agora, desde julho passado, todos os dias há a celebração de uma missa na capela que foi criada em homenagem ao Papa João Paulo II

FORÇA
As exportações brasileiras de produtos do agronegócio subiram 6,6% em agosto deste ano e atingiu US$ 15,63 bilhões, valor que corresponde 50,4% do total exportado pelo Brasil. O bom resultado é fruto do aumento da quantidade exportada e da redução de preços.

CAMPEÃO
Em agosto os produtos que se destacaram e alavancaram a economia foram soja em grãos, farelo de soja, açúcar e a carne de frango in natura. Mas o querido, top 1 no ranking, foi o milho que bateu recorde mensal da série histórica em valor e quantidade.

PARADO
O amigo Sérgio Costa é advogado e acaba de retornar de Recife onde esteve alguns dias cumprindo agenda de trabalho. Por lá, o descontentamento dos prestadores de serviços em relação ao governo federal é grande, principalmente dos taxistas e motoristas de aplicativos que sentem a falta de movimentação do setor turístico. A frase mais falada por esses profissionais foi: “faz o L”.

COMPARTILHE: