Não tem nada definido no duelo brasileiro da semifinal da Copa Sul-Americana. Na noite desta terça-feira (26), Corinthians e Fortaleza ficaram no empate por 1 a 1, na Arena do Corinthians, em São Paulo (SP).
O jogo de volta está marcado para a próxima terça-feira (3), também às 21h30 (de Brasília), na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). Quem vencer garante vaga na final, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
O classificado faz a grande final contra quem passar de LDU, do Equador, e Defensa y Justicia, da Argentina.
Tudo igual
O Fortaleza não sentiu a pressão da Arena e começou controlando a partida. Tanto que o gol saiu aos 21 minutos. Marinho cobrou escanteio na primeira trave e Zé Welison desviou. O árbitro assinalou falta do volante em Fábio Santos, mas voltou atrás depois de ser chamado pelo VAR. O jogo ficou paralisado por quatro minutos.
Depois disso, o Leão recuou e deu a bola para o Corinthians, que controu com o brilho de Renato Augusto para empatar já no fim do primeiro tempo. O camisa 8 deu lançamento preciso para Yuri Alberto, que ganhou na velocidade e bateu cruzado. Nos acréscimos, Wesley só não virou porque a cabeçada parou em João Ricardo.
Foi morno
O Fortaleza voltou para o segundo tempo pressionando e Yago Pikachu, que havia acabado de entrar no lugar do lesionado Marinho, assustou Cássio em chute que passou raspando o travessão. O jogo ficou morno, com os dois times não se arriscando.
Com a queda física de Renato Augusto, o Corinthians sentiu falta de alguém para organizar as jogadas, abusando dos cruzamentos e dos chutes de longa distância. Nos acréscimos, Yago Pikachu exigiu boa defesa de Cássio em finalização de primeira.
Foto – Reprodução