Início Maringá Teatro Calil Haddad reabre com Festival de Corais

Teatro Calil Haddad reabre com Festival de Corais

Um dos principais palcos culturais de Maringá, o Teatro Calil Haddad teve o sistema de refrigeração modernizado pela prefeitura. O investimento foi de R$ 850 mil. O local será reaberto a partir de amanhã com o 25° Festival Internacional de Corais (FIC). O evento que tem o apoio da prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura (Semuc), ocorrerá entre esta quinta-feira (28) e o sábado (30).

Para o prefeito Ulisses Maia, as melhorias no sistema de ar-condicionado do Teatro Calil Haddad fortalecem o compromisso com a valorização da arte e cultura. “Investimos para garantir mais conforto e comodidade aos artistas e à comunidade”, diz. Ele ainda afirma que novas manutenções serão feitas para melhoria frequente do espaço cultural.

O Calil Haddad estava fechado desde fevereiro do ano passado. A medida foi tomada depois que o ar-condicionado do lugar teve problemas recorrentes desde 2010. A Cidade também reabriu o agendamento de espetáculos e atrações artísticas no espaço. Quem tiver interesse em se apresentar no local pode solicitar o agendamento pelo e-mail: semuc_calil@maringa.pr.gov.br. A princípio, é preciso solicitar a data da apresentação. Após isso, a Semuc irá verificar a disponibilidade e retornará o contato, com o requerimento.

FESTIVAL INTERNACIONAL DE CORAIS

O evento vai reunir cinco atrações por noite, a partir das 19h30 no decorrer dos três dias. Para assistir ao festival, é necessário reservar ingresso antecipadamente pelo site oficial do FIC. No dia do evento, é necessário levar um 1 kg de alimento não perecível ou um litro de leite. Os alimentos serão destinados para instituições da Cidade.

A programação do evento tem corais infantis, infantojuvenis, de adultos e de idosos. A atração internacional da edição 2023 será o grupo argentino ′Vocal Difusión′, que tem 40 anos de carreira. O coral se apresentou em vários países do mundo, com o repertório de compositores contemporâneos.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: