Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Não tenhamos pressa, mas não percamos tempo.” (José Saramago)

ALIVIADOS
Os vereadores Altamir e Bravin estão comemorando a decisão da Justiça que liberou os direitos políticos. Eles continuam no mandato na Câmara Municipal de Maringá e poderão ser candidatos nas eleições de 2024.

MISSÃO
Faltam apenas 12 meses para as eleições do novo prefeito e de vereadores. Parece muito tempo, mas para o processo eleitoral é pouco. A missão de quem for para a disputa é descobrir quais são os principais anseios dos maringaenses para apresentar propostas aos eleitores. Em um ano muita coisa terá que ser feita. O tempo voa.

ENCONTRO
O partido MDB, do vice-prefeito e pré-candidato a prefeito Edson Scabora, fará neste sábado um encontro regional aqui em Maringá para a filiação de lideranças da região. O encontro será movimentado e terá a presença dos “caciques” do partido no Estado. Na verdade, o MDB tem de trabalhar muito para voltar ter a força que já teve na história política dos municípios paranaenses.

DISPUTA
O deputado Jacovós tem dito nas conversas entre amigos que não volta atrás da decisão de seu partido em disputar a eleição para Prefeitura de Maringá no ano que vem. O PL já tem o nome definido de Sandra Jacovós, como pré-candidata a vice-prefeita em uma chapa onde o deputado Do Carmo, do União Brasil, será lançado como prefeito. Jacovós está empenhado para que isto se concretize.

FAMÍLIA
O deputado Adriano José está apresentando o projeto de lei, na Assembleia Legislativa, que cria o “Dia da Parada do Orgulho da Família”. Esse posicionamento do parlamentar tem agradado, e muito, os eleitores conservadores de direita.

CONFIANTES
Os 26 candidatos que estão disputando vagas para o Conselho Tutelar de Maringá estão com mais chances de ganhar. Com a aprovação da lei, nesta reta final, que aumentou DE 10 para 15 o número de conselheiros, muitos candidatos já vão para o domingo de eleição com a vitória certa. A confiança cresceu e a vitória ronda os candidatos.

POUCOS
A cidade de Sarandi, que tem aproximadamente 130 mil habitantes, conta com apenas 3 conselheiros tutelares. É muito pouco para o tanto de trabalho que existe na área de atenção e proteção às crianças e adolescentes de Sarandi. Seria importante o prefeito Volpato aumentar o número de conselheiros, assim como aconteceu em Maringá.

JOVEM
O setor de comunicação da Prefeitura é muito bom no diálogo com a juventude e utiliza vocabulário próprio para essa faixa etária. As informações do site do município se referem ao prefeito de “pref” e a Prefeitura de “prefs”, também na linguagem dos jovens.

ALEGRIA
A empresa Ajita Brinquedos Ltda ganhou a licitação municipal e fará a alegria da molecada fornecendo nos próximos 12 meses carrinhos de pipoca e algodão- doce além de brinquedos infláveis para os eventos do município. O valor para gastar com as crianças quase beira R$ 1.5 milhão. Dá-lhe pipoca e algodão.

COMPARTILHE: