O Corinthians deu adeus à chance de conquistar o inédito título da Copa Sul-Americana. Nem mesmo a estreia de Mano Menezes evitou a derrota para o Fortaleza, por 2 a 0, na noite desta terça-feira (3), na Arena Castelão, pelo jogo de volta da semifinal.
Estava tudo em aberto depois do empate por 1 a 1 na Arena Corinthians. Diferente do Timão, o Fortaleza soube aproveitar o fator casa e dominou a partida do início ao fim, contando com gols de Yago Pikachu e Tinga para chegar à final.
O adversário do Fortaleza será conhecido nesta quarta-feira (4), quando Defensa y Justicia e LDU se enfrentam na Argentina. Os equatorianos venceram em casa por 3 a 0 e podem perder por até dois gols de diferença.
Leão foi melhor
Empurrado pela torcida, o Fortaleza começou com mais posse de bola e levou perigo em dois lances seguidos com Yago Pikachu. No entanto, a primeira grande oportunidade foi do Corinthians. Aos 19 minutos, Yuri Alberto recebeu lançamento preciso de Renato Augusto e chutou forte. A bola explodiu no peito de João Ricardo.
A partida ficou equilibrada depois desse lance, mas o Fortaleza cresceu nos minutos finais. Cássio fez grande defesa em chute rasteiro de Yuri Alberto. A pressão tricolor era grande, e Fábio Santos evitou o que seria gol de Pochettino.
Início fulminante
O Fortaleza precisou de dez minutos no segundo tempo para encaminhar a classificação. Yago Pikachu aproveitou a sobra, passou por Fábio Santos e bateu na saída de Cássio. Na sequência, Bruno Pacheco cruzou na segunda trave, e Tinga, livre de marcação, ampliou de cabeça.
Mano Menezes procurou deixar o Corinthians mais ofensivo com a entrada de Giuliano, Wesley e Gustavo Mosquito. As mudanças, porém, não surtiram efeito, e o goleiro João Ricardo só foi exigido nos acréscimos, quando Lucas Veríssimo ajeitou, e Yuri Alberto chutou de primeira. O Fortaleza administrou a posse da bola e comemorou a classificação para a final.
Foto – Reprodução