O projeto de lei que cria a “Escola de Gestão de Pessoas do Município de Maringá” foi aprovado ontem na sessão ordinária da Câmara por 14 votos favoráveis.
A proposta de autoria do poder Executivo tem como objetivo atuar na capacitação, treinamento e desenvolvimento dos agentes públicos e partes interessadas no cumprimento do interesse público, associada a Administração Direta do poder executivo municipal.
Segundo o vereador Alex Chaves, que representa o Executivo na Câmara, a ideia é que essa capacitação seja permanente aos servidores públicos em todos os setores e para todas as políticas públicas. “Constantemente nós temos servidores se aposentando e outros entrando, e essas pessoas precisam de um treinamento constante.”
O interesse da gestão é fazer que a atuação dos servidores seja mais transparente, responsável e eficaz, o que vai satisfazer melhor a comunidade. “Esse treinamento será dado pela própria estrutura das secretarias da administração pública, para que entendam mais sobre a gestão pública, para que não haja nenhum desvio de conduta, para que sejam eficientes tanto no serviço, quanto no tratamento das pessoas”, conclui Alex Chaves.
O projeto de lei foi aprovado em primeira discussão e deve ser votado mais uma vez na próxima sessão da Câmara na quinta-feira (5).
Maynara Guapo
Foto – Reprodução