“A vida é um sopro.” (Oscar Niemeyer)
EXPORTAÇÃO
Um amigo que precisou enterrar um parente foi ao nosso único cemitério municipal para tentar comprar um túmulo e a resposta é que não tem mais. Deram duas opções para o sepultamento, cemitério parque ou algum cemitério em cidades vizinhas de Maringá. Ou seja, os enterros agora são só tipo exportação ou cemitério particular.
COMPLICADO
Para a prefeitura realizar a construção de um novo cemitério municipal o licenciamento de uma área para esta destinação é muito complicado e demorado. Essa questão da falta de espaço no cemitério não é novidade para ninguém e muito menos para a gestão pública. Ao que tudo indica esse será mais um assunto que entrará na pauta da campanha eleitoral para o próximo prefeito resolver.
MURUNDUNS
Murundum é um desnível no solo em um vocabulário popular, e o que tem no asfalto de vários trechos da avenida Mandacaru, são muitos murunduns. Já foram feitos muitos pedidos para a prefeitura arrumar e por ser uma via de muito fluxo a situação só piora e se torna perigoso para os motoristas que desviam e para os pedestres que atravessam a avenida.
LEILÃO
Acontece hoje, na Bolsa de Valores de São Paulo, o leilão para terceirização do serviço de manutenção da iluminação pública da cidade, que será às 14 horas, com transmissão ao vivo pelo Youtube da prefeituta. A imprensa foi convidada para acompanhar o leilão e participar de uma coletiva online após o término com entrevistas dos representantes do município e da empresa vencedora.
EXPECTATIVA
A forma de contratar uma empresa para ser responsável pela iluminação da cidade é uma novidade para os maringaenses que estão curiosos para saber como é o processo realizado através de leilão e com a visibilidade da Bolsa de Valores. Além da mudança para contratar a empresa, mudança ainda maior será na gestão da iluminação pública da cidade, tomara que seja para melhor.
SÓ PEDE
Não passou pela Comissão de Constituição e Justiça, da Câmara Municipal de Maringá, o projeto de lei que pretendia criar o “orçamento impositivo”, ou seja, aquilo que os vereadores indicassem precisaria ser feito, obrigatoriamente. Seria uma outra grande mudança para a cidade.
ZONA NORTE
A Silvio Iwata Imobiliária está investindo mais de R$ 1,7 milhão para instalar uma sede da empresa que funcionará na avenida Doutor Alexandre Rasgulaeff. O estudo realizado pela empresa apontou que zona norte possui vida própria e demanda atenção específica, com lançamentos, com atendimento para compra e venda e outros. A estratégia de expansão está focada em três grandes polos: o Jardim Alvorada, que é o bairro mais populoso de Maringá, Grande Mandacaru e Grande Guaiapó.
TEMERÁRIO
A plataforma de descontos online, Cupomvalido, fez uma pesquisa que coloca o Brasil no 3º lugar do ranking mundial onde a população mais teme ficar desempregada. No estudo realizado, mais de 60% dos brasileiros temem perder o emprego, número bem acima da média global que é 37%. Somente dois povos tem mais medo do desemprego do que nós brasileiros, os indianos lideram o ranking com 70% e os mexicanos em segundo lugar com 61%.