Início Policial PF desarticula quadrilha que pratica fraudes bancárias eletrônicas

PF desarticula quadrilha que pratica fraudes bancárias eletrônicas

A Operação Bank Slip cumpriu mandados de busca e apreensão emitidos pela Justiça Federal contra suspeitos de Maringá e Redenção, no Pará.

A operação faz parte do Projeto Tentáculos que une a PF e o sistema bancário no combate a fraudes praticadas contra correntistas principalmente em caixas eletrônicas de agências da Caixa Econômica. A organização que foi alvo da operação envolvendo maringaenses cumpriu mandados judiciais expedidos pela Justiça Federal de Maringá , com apreensão de documentos, dinheiro e até equipamentos eletrônicos usados nos golpes.

O nome Bank Slip é uma referência a boletos falsos usados na transferência criminosa de valores das vítimas para as contas dos golpistas em várias partes do país. O suspeito preso na semana passada em Marialva, depois de tentar aplicar golpes em correntistas de uma agência da Caixa em Maringá, se enquadra no mesmo tipo de crime investigado pela Operação Slip e que prevê pena de até 16 anos de cadeia.

A partir da análise de processos de contestação da Base Nacional de Fraudes Bancárias Eletrônicas, a Polícia Federal conseguiu identificar integrantes de uma grande organização baseada em Maringá e com tentáculos em Redenção. O principal alvo dos golpistas são aposentados que recebem seus benefícios pela Caixa Econômica Federal. Só em um intervalo de 15 dias os criminosos lesaram correntistas num total de R$ 70 mil. O dinheiro saiu de 22 contas de aposentados para 16 contas dos falsários. As investigações continuam a todo vapor porque a suspeita é de que a mesma organização criminosa atua em vários pontos do país.

Redação JP
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: