Início Policial Por maus-tratos polícia fecha casa de repouso em Sarandi

Por maus-tratos polícia fecha casa de repouso em Sarandi

A casa de repouso funcionava clandestinamente segundo agentes da Polícia Civil , que a fecharam ontem de manhã  após longo período de investigação.

A casa de repouso funcionava sem alvará e sem as mínimas condições para abrigar idosos debilitados, que precisavam mas não tinham qualquer tipo de acompanhamento médico, de acordo com as investigações. Estavam vivendo lá, em condições precárias, sete idosos acima de 70 anos, todos com problemas de saúde. Alguns foram encontrados com dificuldade de se locomover, mesmo estando em cadeiras de roda. Apenas duas mulheres tomavam conta dos internos, cujas famílias pagavam entre R$ 4 mil e R$ 7 mil reais por mês, sem se dar conta dos maus-tratos.

A casa fica na Rua Wilson Sinésio Signorini, no  Jardim Ouro Verde II e já vinha sendo monitorada por agentes de saúde da Prefeitura de Sarandi, desde que o setor de ação social recebeu denúncia sobre a morte de um idoso no local, ocorrida há cerca de um mês e comunicou a Polícia Civil. De acordo com o delegado William de Araújo Ribeiro, que comandava as investigações, a proprietária já foi intimada a comparecer à Delegacia de Sarandi e se não se apresentar no prazo estipulado será presa. Essa foi a segunda casa de repouso pertencente à mesma mulher fechada por irregularidades.

Redação JP
Foto – GMC

COMPARTILHE: