“É fácil persuadir o povo de algo, difícil é manter essa persuasão.”
(Nicolau Maquiavel)
QUEDA
Um amigo comentando sobre a popularidade do prefeito, que segundo uma pesquisa recente é de 50%, apontou um dos motivos para essa queda. Ele acredita que os motoristas não estão nada contentes com o tanto de radares espalhados pela cidade e que a emissão diária de quase 1.500 multas refletiu “no humor”, no bolso e na CNH do cidadão. Assim, respingou também na popularidade do prefeito.
ENTREVISTA
Amanhã será a vez do deputado Do Carmo ser entrevistado na rádio Jovem Pan, no programa das 7 horas, como pré-candidato a prefeito de Maringá. A série de entrevistas está servindo para os eleitores já irem conhecendo os candidatos e suas propostas. A audiência do programa é excelente porque pega principalmente o pessoal que está indo para o trabalho.
PROPOSTAS
Nas entrevistas anteriores com os pré-candidatos foram apresentadas ideias para solucionar diversos problemas. Já propuseram o “vale-gratidão”, “espalhar os moradores de rua pela cidade”, “aterramento do lago do Parque do Ingá” e outras tantas. E por aí vamos…
INVESTIGAÇÃO
O vereador Rafael Roza fez revelações graves de ilegalidades que estariam acontecendo no município. Ele disse que caminhões estão carregando troncos de árvores da Pedreira Municipal para outros destinos e quer saber para onde. Em outra gestão teve até Ministério Público investigando o mesmo assunto, mas agora quem sabe o vereador consegui resolve tudo.
DESERTA
As coisas estão mudando mesmo. Antigamente era uma briga entre os bancos para gerenciar a conta salário dos servidores da Prefeitura de Maringá. Hoje, de novo, não apareceu nenhuma agência bancária interessada em pagar R$ 31 milhões ao município para ter o direito de assumir a folha de pagamento. A licitação foi deserta.
O RETORNO
Os comentários são fortes de que o dr. Batista poderá voltar para a Assembleia Legislativa no ano que vem. Um deputado estadual do seu partido, o União Brasil, está sendo sondado para assumir um cargo no governo abrindo a vaga para o suplente assumir o mandato. Em ano eleitoral tudo é possível.
GOLPE
O deputado federal licenciado e atual secretário do Estado, Ricardo Barros, divulgou em suas redes sociais que estão ligando de um número de telefone dizendo que é do gabinete dele. O alerta é para desconsiderar a ligação pois é golpe. Resumo: todos nós, até os meros mortais, estão sujeitos aos golpes.