Uma empresa de Curitiba venceu o contrato da Prefeitura de Maringá para construir o Eixo Monumental depois de apresentar uma proposta de R$ 48,3 milhões pelo projeto. A Sial Construções Civis LTDA foi a única concorrente do edital, que teve as propostas divulgadas no dia 20 de setembro. O valor máximo que a Cidade pretendia gastar na obra era de R$ 50,2 milhões.
No dia em que os envelopes com as propostas foram abertos, a Comissão de Licitação da Prefeitura de Maringá decidiu inabilitar, temporariamente, a construtora após os documentos apresentados na época não obedecerem alguns critérios técnicos, “tendo em vista que as Certidões apresentadas pela empresa não possuem serviço equivalente ou superior ao exigido em Edital”.
Na época, a construtora ganhou 30 dias para apresentar recurso. Segundo uma nova ata da Comissão publicada no Portal da Transparência os novos documentos foram entregues no dia 11 deste mês. No dia 16, Maringá decidiu então habilitar de novo a empresa, depois de analisar a documentação. O valor ainda não foi homologado.
Segundo o contrato, a empresa vencedora da licitação fará as readequações dos locais públicos na região da Praça da Catedral, ao redor da Praça Renato Celidônio e também da região que abrange as avenidas Herval a Duque de Caxias. O edital contempla as obras em três trechos distintos. O prazo para concluir a obra é de 360 dias, a contar da assinatura da Ordem de Serviço.
O Eixo Monumental foi dividido em sete trechos, que vão da Praça da Catedral até a Vila Olímpica.
Maynara Guapo
Foto – Reprodução