Em uma partida eletrizante, Fluminense e Corinthians ficaram no empate por 3 a 3, na noite desta quinta-feira (19), no Maracanã, pela 27ª rodada do Brasileirão. O resultado, porém, não foi bom para ninguém.
O Tricolor chegou ao terceiro jogo sem vitória e terminou a rodada na nona colocação, com 42 pontos. Ainda sem ganhar sob o comando de Mano Menezes, o Timão é o 13º colocado e, com 32 pontos, está a apenas 2 do Santos, que abre a zona de rebaixamento.
Timão sobrou
O primeiro tempo foi alucinante no Maracanã. Logo aos 10 minutos, Yuri Alberto recebeu de Maycon e, com extrema categoria, mandou no ângulo de Cássio. O mesmo centroavante perdeu uma chance incrível após saída errada de Germán Cano. O castigo veio aos 21′, quando Lima chutou colocado, sem chances para Fábio.
No entanto, cinco minutos depois, André e Marcelo falharam, Maycon lançou a Yuri Alberto, que recolocou o Corinthians na frente. O Fluminense sentiu e sofreu o terceiro aos 32′, quando Fábio Santos converteu pênalti depois de Ruan Oliveira ter sido derrubado por Marlon dentro da área.
Flu foi buscar
No intervalo, Fernando Diniz tirou Felipe Melo e colocou Jhon Arias. A mudança deixou o Fluminense ainda mais ofensivo, encurralando o Corinthians. Aos 10′, Lima soltou a bomba de fora da área e diminuiu. O empate só não veio na sequência porque Germán Cano cabeceou nas mãos de Cássio.
A arbitragem de Paulo César Zanovelli irritou os jogadores do Fluminense. Felipe Melo e Thiago Santos foram expulsos do banco de reservas por reclamação. A pressão tricolor era grande, e o Corinthians não conseguia sair de trás. Lima e Marcelo pararam em Cássio.
Até que, aos 37 minutos, Arias recebeu passe de Ganso, dominou e finalizou no cantinho de Cássio. A virada do Fluminense só não veio nos acréscimos porque o goleiro do Corinthians fez grande defesa em cabeçada de Keno.
Foto – Reprodução