Início Destaques do Dia Decoração de Natal terá mudanças nos enfeites e na iluminação

Decoração de Natal terá mudanças nos enfeites e na iluminação

A decoração de Natal em Maringá neste ano será diferente. O bambu será o principal material usado na produção dos enfeites. A licitação foi no valor de R$ 2,4 milhões e a empresa vencedora é do município. Os tradicionais anjos e globos natalinos serão feitos com este material.

Segundo o vice-prefeito Edson Scabora, todos os objetos decorativos até então eram feitos de ferros. “Neste ano buscando uma sustentabilidade, nós estamos substituindo o ferro pelo bambu. Ao invés da armação do anjo ser de ferro e em cima desse ferro a gente coloca as luzes de Natal, vamos substituir pelo bambu. Estamos lucrando com isso, até para ser a cidade mais sustentável nas decorações de Natal de todo o Brasil.”

Com isso, a iluminação também deve ter mudanças. O processo licitatório foi no valor de R$ 3,2 milhões. A instalação das luzes já iniciou em algumas árvores.

Ainda de acordo com Scabora, além do tronco enfeitado, este ano até a copa da árvore deve ser iluminada. “Até o Natal passado, todas as ruas e avenidas de Maringá eram iluminadas de uma só mangueira. Este ano, cada avenida de Maringá dependendo do tipo de árvore que tem na avenida, como, na avenida Cerro Azul, ali tem aquelas árvores bem grandes, que até formam um túnel em toda a avenida, ali toda a iluminação que as árvores vão ganhar não serão só do seu tronco, mas sim toda a copa será iluminada. Em cada avenida nós vamos ter um tipo diferente de iluminação. Toda a cidade vai ser um atrativo”, explica.

Além disso, patrocinado pela Itaipu, o Parque Buracão será palco do show das águas. O Parque do Japão terá decoração que deve contar a história do país asiático.

Ainda faltam licitações para serem finalizadas, como a do Parque do Japão. A vila do Papai Noel será na Praça Napoleão Moreira da Silva.

A abertura da Maringá Encantada será no dia 15 de novembro com o show do Roupa Nova. A programação segue até 7 de janeiro do ano que vem.

Maynara Guapo
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: