Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Quando a casa do vizinho está pegando fogo, a minha está em perigo.” (Horácio)

BATALHÃO

Entidades maringaenses estão se mobilizando para ajudar nossa vizinha Sarandi na área de segurança pública. Diversas ações e reuniões com os deputados estaduais de Maringá e região estão acontecendo para que o Batalhão da Polícia Militar de Sarandi saia do papel o quanto antes. A situação da falta de segurança em Maringá está complicada e a criação do Batalhão da PM na nossa cidade vizinha nos ajudaria aqui.

FILIAÇÃO
O ex-prefeito de Sarandi, Carlos de Paula, está convidando a população para participar do evento de sua filiação no Partido Socialista Brasileiro (PSB) no próximo dia 26. De Paula já se declarou pré-candidato a prefeito de Sarandi e será bastante prestigiado no evento que deverá ter a participação de representantes de diversas forças partidárias, como dos deputados Do Carmo (União Brasil), Jacovós (Partido Liberal) e Adriano José (Partido Progressista).

TERCEIRA VIA
A disputa pela prefeitura de Sarandi deverá ficar entre o atual vice-prefeito, Garbugio e o ex-prefeito De Paula, mas tem também o ex-vereador de Maringá, empresário sarandiense, Aristides Mossambani que está se articulando para ser uma terceira via.

VICE
O evento do PSD Mulher realizado na semana passada foi muito prestigiado e já surgem os comentários que de lá poderá sair o nome da vice-prefeita na chapa do pré-candidato, Edson Scabora. Mas, como os bocas quentes comentam existe uma síndrome do “Mick Jagger” que afasta a escolha de Akemi Nishimori como candidata a vice.

MOVIMENTADO
Dizem que o escritório político do deputado federal licenciado, Ricardo Barros, localizado na avenida Prudente de Moraes e conhecido por muitos como “Posto Ipiranga”, esteve muito movimentado neste final de semana. No domingo, inclusive, a fila para conversar com o atual secretário de Indústria do Paraná estava grande.

MASSA
Caso o candidato a presidente da Argentina, Sérgio Massa, se elegesse e, em 2026, o governador Ratinho Júnior também se elegesse para presidente da República, teríamos dois presidentes em mandatos com o mesmo sobrenome Massa. Seria um fato interessante, massa mesmo.

INTOLERÂNCIA
Está circulando nas redes sociais cenas de violência que aconteceram durante a manifestação realizada no final de semana na cidade em apoio à Palestina. Se aqui, em Maringá, a intolerância em uma manifestação que deveria ser tranquila entre pessoas da mesma nacionalidade que apenas pensam diferente ocorre cenas lamentáveis, como poderemos esperar a paz em qualquer outro lugar do planeta? Não é o mundo que está acabando, são as pessoas que estão malucas e ensinando para nossas crianças que ser intolerante em relação a qualquer tema é vencer e ter razão.

REPENSE
O que mais causa indignação nessa briga ocorrida durante a manifestação é o fato do ser humano sair da sua casa e deixar seu dia de descanso para ir às ruas e provocar quem estava se reunindo para se solidarizar com pessoas que estão sofrendo, não importa se palestinos ou israelenses, e são as grandes vítimas de um guerra que já está sendo um grande massacre. Que decepção, Maringá.

COMPARTILHE: