O prédio da primeira delegacia de Maringá, localizado na esquina das avenidas Paraná e Guaíra, na Zona 7, será demolido. O pedido foi feito pelo Corpo de Bombeiros para a prefeitura. O local tem dois pavimentos e pouco mais de 781 metros quadrados.
De acordo com a municipalidade, o prédio não atende mais as necessidades operacionais do 5º Grupamento de Bombeiros, por ser uma edificação antiga e que tem instabilidade estrutural, além de não ter a possibilidade de reforma pela lei de acessibilidade.
A construção tem mais de 50 anos e apresenta deficiências estruturais, como falta de saídas de emergência, larguras de escadas inapropriadas, falhas em partes hidráulicas e elétricas e no telhado.
O trabalho de demolição já está sendo organizado e será feito pela empresa Terraplenagem Pereira Eireli, no valor de R$ 78.999,00.
Esse não será o primeiro prédio a ser demolido nas dependências do 5º Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá. Em junho do ano passado outro imóvel com pouco mais de 574 metros quadrados foi interditado e em seguida demolido por apresentar rachaduras e risco de desabamento.
O prédio tinha três andares e abrigava setores administrativos, alojamentos, vestiários, sala de aula, depósito de alimentos, cozinha e refeitório. A edificação era de 1973 e tinha sido construída pelo próprio Corpo de Bombeiros da época.
Da Redação
Foto – Reprodução