Vazamento, portas quebradas, problemas na fiação, tapume para dividir o banheiro, revestimento das paredes quebradas e mau cheiro. Quem passa pelo Terminal Rodoviário Vereador Dr. Jamil Josepetti de Maringá não imagina a situação que encontrará o banheiro masculino do local.
O vendedor Paulo Estevan Novaes Junior explica que por volta de quatro anos em uma breve passagem pela rodoviária encontrou o banheiro em más condições. “Faltavam azulejos, tinham paredes quebradas, faltavam pisos, em situação de descaso, além da falta de cuidados básicos, sem forro, a instalação exposta. O que eu fico impressionado é que o tempo passou e permanece na mesma condição. A prefeitura diz que está em reforma, mas que reforma é essa que dura uma gestão inteira?”, diz.
Ainda segundo Novaes, é algo tão simples reformar um banheiro, sendo que a prefeitura faz projetos e reformas maiores. “É um local onde passam pessoas de toda a região, do Estado, do Brasil e até de outros países vizinhos. A cidade está crescendo, sempre com mais pessoas buscando emprego e moradia, querendo conhecer a cidade para investimento e aí se depara com esse tipo de situação, é vergonhoso.”
A Prefeitura de Maringá por meio de nota comunicou que a obra segue em andamento e que a empresa contratada por meio de processo licitatório trabalha para finalizar os banheiros. “O prazo de execução vigente é até 25/01/2024, conforme previsto no contrato. O valor total, incluindo os aditivos é de cerca de R$ 12,3 milhões.
Maynara Guapo
Foto – Reprodução