Início Destaques do Dia MPF arquiva denúncia contra Hospital Psiquiátrico de Maringá

MPF arquiva denúncia contra Hospital Psiquiátrico de Maringá

O Ministério Público Federal (MPF) fez diligências no Hospital Psiquiátrico de Maringá (HPM) em maio do ano passado depois da publicação do Relatório de Inspeção Nacional, um documento confeccionado por entidades antimanicomiais e declaradamente contrárias a atuação de Hospitais Psiquiátricos no Brasil. O relatório final do MPF orientou pelo arquivamento da denúncia.
Desse modo, o documento revela a “ausência de constatação de irregularidades”. O documento que arquivou o processo do MPF contra o Hospital Psiquiátrico de Maringá foi publicado em setembro de 2022, um mês antes do fechamento definitivo do Hospital em âmbito administrativo. A diligência foi realizada dois meses antes da interdição cautelar do Hospital.

O documento que motivou a apuração do Ministério Público Federal, conforme o vice-presidente do Hospital Psiquiátrico de Maringá, Maurício Parisotto, é frequentemente usado pela prefeitura de Maringá para levantar dúvidas a respeito da segurança do hospital.

“Espero que esse novo documento ao qual tivemos acesso deixe tudo muito explicado para a comunidade. O Ministério Público Federal fez as diligências por aqui, de forma imparcial – como fez também o Conselho Regional de Medicina – e arquivou o processo por ausência de irregularidades. Esperamos o bom senso dos agentes políticos em reconsiderar a posição irredutível e que possamos chegar a um denominador comum e atender a comunidade que tanto precisa.”

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: