“O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência.”
(Henry Ford)
HOMOLOGADA
A licitação da obra para construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer, finalmente, foi homologada. A empresa Tecon Tecnologia em Construções vai ser a responsável pela obra, no valor de 75 milhões de reais. É um grande projeto que vai deixar o centro da cidade mais bonito.
EIXO
A área central da cidade, chamada de Eixo Monumental, que vai da praça da Catedral até a Vila Olímpica, começará a ser um grande canteiro de obras a partir do ano que vem. Começará a reforma da praça da Catedral, da praça Renato Celidônio, do entorno da Vila Olímpica e a construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer. Vai ser um fuzuê, mas para uma boa causa.
MONUMENTAL
A expectativa é que a prefeitura faça a licitação para a reforma da praça Raposo Tavares, no ano que vem, inserindo a obra no projeto do Eixo Monumental. E tudo isto vai ficar muito bonito, monumental mesmo, transformando a cara da cidade. Sorte do próximo prefeito que já entra na Prefeitura com seu nome na placa de inauguração.
ÁGUAS
Começa hoje o “Show das Águas”, não o da avenida Morangueira, mas lá no Parque Alfredo Nyffeler, às 19 horas. Mais uma atração da Maringá Encantada que a Prefeitura contratou por 500 mil reais. Serão apresentações, com horários já agendados, do Show das Águas, no lago do parque. Deve ser muito bonito. Vamos prestigiar.
PÉSSIMA
O secretário de Saúde de Maringá, Clóvis Melo, disse que deveremos ter uma “explosão” de casos de dengue em janeiro de 2024. E, pior, com o risco de casos graves de dengue hemorrágica. É uma péssima notícia para o início de um ano, ainda mais ano eleitoral.
SENADO
O deputado federal licenciado, Ricardo Barros, usou a tribuna da Câmara dos Deputados, nesta semana, e disse que deverá acontecer a cassação do mandato do senador Sérgio Moro. Disse que já existem pesquisas eleitorais onde Gleisi Hoffmann aparece com 22%, Paulo Martins com 18%, e ele com 17% de intenção dos votos.
CANDIDATO
Abrindo o jogo, Ricardo Barros, falou na tribuna que será candidato à vaga de Moro e confirmou sua intenção durante o jantar que promoveu em Maringá, na última quinta-feira, afirmando que será sim candidato, caso haja a eleição suplementar para o Senado. Aproveitou o grande números de pessoas presentes no evento para pedir apoio à candidatura. Já saiu do jantar com muitos votos confirmados.
ESTICOU
Os ministros do Supremo Tribunal Federal “esticaram” tanto a corda com decisões que interferem no poder Legislativo, que os senadores e os deputados tomaram uma postura de enfrentamento. Já era hora de alguém se posicionar. Está até bonito de ver a briga entre os dois poderes. Mas vamos ver até onde isso vai dar.
TRAIDORES
A PEC que limita as decisões monocráticas do STF foi aprovado com três votos a mais do que o necessário, 52 a 18. Entre os que votaram favoráveis à matéria estão parlamentares da base do governo, em um cenário visto por ministros da Corte como “traição”