Início Destaques do Dia Universidade Estadual de Maringá retoma obras paralisadas

Universidade Estadual de Maringá retoma obras paralisadas

A Universidade Estadual de Maringá (UEM) abriu sete processos licitatórios de obras e serviços de engenharia neste final de ano. Com isso, são editais que pretendem finalizar obras paralisadas, executando reformas em prédios do câmpus sede, do Câmpus Regional do Vale do Ivaí, em Ivaiporã, e do Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM).

A retomada das obras era um dos compromissos de campanha da atual administração da UEM. O reitor Leandro Vanalli recapitulou que o reinício dos trabalhos para o término do Bloco I24, por exemplo, era aguardado há 12 anos. A finalização da obra, agora em processo de licitação, é bastante esperada pela população, principalmente pelos estudantes e professores vinculados aos departamentos de História e Ciências Sociais.

Vanalli ressaltou ainda sobre a execução de obras fora do câmpus sede, como a construção de um posto de vigilância e a instalação de iluminação pública no Câmpus Regional do Vale do Ivaí, em que o edital de licitação foi publicado no mês passado. De acordo com ele, “o lançamento dos processos licitatórios de obras e serviços, neste final de ano, abre um novo ciclo de retomada das obras que estão paralisadas”.

A prefeita do câmpus, Doralice Aparecida Favaro Soares, revelou que o término das obras terá resultado positivo na rotina da comunidade acadêmica. “A entrega das obras não só proporcionará condições mais adequadas para alunos, técnicos e professores, como também contribuirá para a melhoria dos serviços prestados à comunidade externa. Isso é crucial, não apenas para o bom funcionamento da instituição, mas também para fortalecer a relação entre a Universidade e a sociedade ao seu redor.”

Os valores para as licitações foram conquistados pela administração da UEM juntamente do governo estadual, por meio da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Seti) e da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Segundo a reitoria, a obtenção dos recursos ocorreu depois de várias tratativas políticas nos últimos meses, em Curitiba. 

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: