Ele saiu de uma loja com uma menina indígena de 6 anos e ao ser surpreendido fazendo carícias na criança quase foi linchado por populares.
O homem de 57 anos foi preso na esquina das Avenidas Brasil e Herval sábado à tarde, no momento em que tentava abusar de uma menina indígena de apenas 6 anos de idade. Cometeu o crime na frente de várias testemunhas, que passavam pelo local. Uma câmera de segurança registrou o momento que ele pegou a criança pela mão em um ponto de ônibus e saiu andando com ela.
Um homem e uma mulher indígenas que não são os pais da criança, mas estavam ali cuidando dela, disseram ter aceitado o homem sair com a menina porque ele prometeu comprar um presentinho para ela. Em seguida entrou em uma loja de roupas dizendo que queria comprar uma calcinha. A vendedora informou que não tinha aquele produto no estabelecimento. Aí ela pegou uma calça jeans e pediu para a garotinha vesti-la no provador. O homem pediu para entrar junto e a gerente não permitiu, já que ficou sabendo que o homem não era pai da criança. O suspeito, então, foi até o caixa e pagou pela calça, saindo com a menina de mãos dadas e o presente a tiracolo. A gerente e a vendedora ficaram observando e se surpreenderam com o homem acariciando e beijando o corpo da garotinha. Não tiveram dúvida: acionaram a Polícia Militar.
Antes da chegada da viatura policial, algumas pessoas que estavam por ali e foram informadas pelas comerciárias, partiram pra cima do suspeito e tentaram linchá-lo. Levado para a Delegacia, o homem exibiu uma carteirinha, dizendo-se portador de transtornos mentais. Mas com base nos depoimentos das testemunhas e nas imagens de câmeras de segurança, o delegado de plantão o autuou em flagrante.
Redação JP
Foto – André Almenara