Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Seja fiel nas pequenas coisas porque é nelas que mora a sua força.”
(Madre Teresa de Calcutá)

COMEÇANDO
As obras da construção do Centro de Eventos Oscar Niemeyer vão começar e para isso a prefeitura já está interditando o local. Os motoristas que ocupavam o lugar como estacionamento vão ter de encontrar outros locais para os veículos e irão ocupar muitas vagas daqui para frente. A procura por um espacinho para deixar o carro será grande. Serão pelo menos três anos de obras para que o centro fique pronto e seja inaugurado pelo próximo prefeito.

INTERDITADO
O entorno da Vila Olímpica já está sendo cercado para a revitalização faz parte do projeto Eixo Monumental. O pessoal da “famosa pedra” que comercializa veículo naquele local vai ter de encontrar outro lugar e até a feira do produtor terá de ser deslocada. Mas não será por muito tempo e se o prazo do cronograma da obra for cumprido dará tempo de ser inaugurado pelo prefeito Ulisses Maia.

TRANSTORNOS
Aos poucos o centro vai se tornando um grande canteiro de obras que vão da praça da Catedral até a Vila Olímpica. Os tapumes nos locais que serão revitalizados vão tomando conta. Durante um bom tempo os transtornos serão grandes, principalmente para o trânsito e estacionamento de veículos, mas no final vai ficar muito bonito.

EMPRÉSTIMO
Uma eleitora do vereador Belino Bravin mandou uma mensagem para o vereador pedindo para que ele vote contra o empréstimo de R$ 200 milhões que a prefeitura pretende fazer. O vereador respondeu à sua eleitora o seguinte: “Depois o deputado Do Carmo paga”, dando a entender que o deputado Do Carmo será o futuro prefeito de Maringá e herdará a dívida.

BOM NEGÓCIO
Independente de quem será o próximo prefeito, o empréstimo de 200 milhões de reais será pago integralmente, com os juros e tudo, pelo próximo prefeito. É que o empréstimo, se for feito, terá um ano de carência e será um bom negócio para a atual administração. Ou seja, o atual prefeito empresta mas somente em 2025 começará a ser pago.

VALE
A prefeitura está tendo problemas com a licitação para a continuidade do pagamento do vale alimentação dos servidores. O edital havia sido suspenso e agora o Tribunal de Contas do Paraná apontou problemas no processo que tem o valor de 75 milhões de reais. Essa notícia é muito ruim para o fim do ano funcionários municipais e também para o início de um ano eleitoral, já que o pré-candidato a prefeito da atual gestão precisa trazer só notícias boas.

CONSELHEIROS
A prefeitura está alugando mais um prédio na área central para centralizar os três conselhos tutelares. Mas como eles tomam posse daqui um mês, os cinco novos conselheiros terão que ser instalados nos dois locais que já funcionam, um com sede na avenida Morangueira e o outro no antigo aeroporto. Por enquanto, vão se acomodando como dá.

TRABALHO
Pessoas que querem um oportunidade de trabalho neste final de ano podem ser inseridas através das agências do trabalhador do Paraná, que nessa semana têm disponíveis mais de 17 mil vagas de emprego, com carteira assinada, por todo o Estado. Um presentão de Natal e um início de ano abençoado.

COMPARTILHE: