Início Colunistas Vencer apesar da escola

Vencer apesar da escola

Vamos falar aqui de NOVOS RICOS que são EX POBRES… há uma nítida diferença de AÇÃO que distingue os VENCEDORES,  suas vidas, de seus sonhos.

Muitos não conseguem descobrir o plano, o caminho que os levaria até o “pódio” de sua vida. Em uma boa parte, eu penso que o sistema tradicional de ensino colabora muito para isto. É claro que sou a favor da escola, mas penso que ela privilegia os muitos recursos que constituem o cérebro e a mente,  porém, estes são diferentes de um indivíduo para o outro. Aqui entra a minha reflexão. O sistema enfatiza o raciocínio lógico, estático, mas, e a emoção? E a inteligência emocional?

E isso, aos poucos, faz com que estes alunos vão ficando para trás nas avaliações formais. E, ao se conformarem, autocondenam-se para sempre como sendo inferiores, menos privilegiados pela inteligência. Eu por exemplo, detestava matemática, não aprendia física, mas era bom em português. Parece que saí do sistema…

E, alguns poucos, que fogem desse “enquadramento formal”, que regem com rebeldia, dão a volta por cima superando a si mesmos e o fraco ensino. Uma pesquisa recente mostra que 70% de todo o dinheiro e bens do planeta Terra pertencem  1% da população, ou seja 80 milhões de pessoas são donos de 70% de tudo o que existe no universos de 8 bilhões de pessoas. Além de parecer maluco, nem quero entrar no mérito, mas dentro deste 1% vai existir um outro filtro, que seria o 1% do 1% e isso vira uma loucura. Mas a riqueza é da absoluta minoria.

Então rico é rico, médio é médio e pobre é pobre. Você acha que isso é somente de agora? NÃO!!! Desde os primórdios tempos, reinados, monarquias e até no que convencionam de comum” ou “social”, rico é rico, médio é médio e pobre é pobre. O mundo é igual uma roda que vai girando e de vez em quando, alguém escapa dela, do sistema, e “PLUM” entra numa outra dimensão. Sim, eu me considero alguém que escapou desta roda e se assim não fosse, estaria catando papel na rua e não sei o que o destino teria sido para minha vida.

Se não existisse o Thomas Alva Edison, estaríamos lendo a base de luz de velas. O Einstein com a teoria da relatividade, mudou tudo, até hoje no ChatGPT, inteligência artificial. E dá para acreditar que foram convidados a sair da escola formal pela chamada “deficiência de aprendizado”?

Então eu pergunto: Quem move o mundo? A resposta é clara, quem move o mundo são os insatisfeitos, muitas vezes, foram àqueles que escaparam da roda, do sistema, do ensino formal, e ajudaram a construir uma nova realidade, um novo mundo, não somente para si mesmos mas também para os outros.

Estes dias recebi de um menino do interior do Maranhão, de uma comunidade rural muito pobre. Este menino descobriu minhas mensagens de motivação e sucesso, num CD que ele ganhou de presente de um amigo, quando tinha 14 anos de idade. Ele diz na mensagem que ouvia todo santo dia e graças a estas mensagens passou a acreditar mais no seu potencial, acreditar que podia sair da “roda” como falei, a conquistar o mundo. Enfrentou dificuldades absurdas de sobrevivência. A história é longa. Mas estes dias, no direct do meu Instagram ele me enviou quase que uma carta me dizendo que já estava no segundo ano de medicina na Universidade Federal de Roraima e finalizou para mim com estas palavras: “Só quero dizer que graças a você eu nunca desisti do meu sonho e eu o alcancei. Quero que saiba que você mudou a minha vida, mas não só a minha vida, toda a via das próximas gerações da minha família”.

Ainda pude responder que não fui eu. Apenas, através do meu trabalho na realização de vários CDs Motivação e Sucesso, a mão de Deus é que abençoou e mudou a sua vida, como também ele também não ter desistido.

Pense nisso, um forte abraço e esteja com Deus!

  • Gilclér Regina palestrante de sucesso, escritor com vários livros, CDs e DVDs que já venderam milhões de cópias e exemplares no Brasil, América, Ásia e Europa. Clientes como General Motors, Basf, Bayer, Banco do Brasil, Grupo Silvio Santos, entre outros…  compram suas palestras. Experiências no Japão, Portugal, Estados Unidos, entre outros países… 5000 palestras realizadas no país e exterior. Atualmente no top 10 dos livros mais vendidos no ranking do Google. .
COMPARTILHE: