Início Destaques do Dia Chuva forte causa estragos no município

Chuva forte causa estragos no município

Um temporal atingiu vários pontos de Maringá ontem e trouxe inúmeros estragos. Houve danos com quedas de árvores na avenida Brasil, próximo da avenida São Paulo, avenida Lucílio de Held, próximo ao cruzamento da avenida Sophia Rasgulaeff e na rua Mem de Sá.

A avenidas Guaiapó e dos Palmares ficaram alagadas. Próximo ao Parque do Ingá houve um alagamento na baixada da avenida Juscelino Kubitschek. Na rua Professor Itamar Orlando Soares, Zona 7, fios de energia elétrica ficaram pendurados.

Nas redes sociais, pessoas se manifestaram sobre a situação dos bairros da Cidade. Um usuário comentou que no Jardim Oasis choveu granizo. Outro disse que caiu um raio em um poste de luz perto do cruzamento da avenida Alexandre Rasgulaeff com a Tuiuti. Já outro comentou que na Vila Santo Antônio carros foram destruídos.

A Unidade Básica de Saúde (UBS) Morangueira estará fechada hoje para limpeza em razão do alagamento. O atendimento será retomado amanhã. Os procedimentos que estavam agendados serão remarcados para nova data.

 Além dos ventos fortes e grande volume de chuva concentrado em curto espaço de tempo, houve queda de granizo em algumas regiões. As equipes da Cidade seguem nas ruas desde o último domingo (17) quando uma forte chuva também atingiu o município. Os trabalhos foram intensificados para retirada de árvores, limpeza e desobstrução das vias.

O Instituto Ambiental de Maringá (IAM) informou que o Parque do Ingá estará fechado nesta terça-feira (19) devido ao forte temporal, que causou queda de árvores no local. O parque já é fechado nas segundas para manutenção.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar) 18 milímetros de chuva no período de uma hora foram registrados. As rajadas de vento chegaram a 75 km/h. Até o fechamento da edição não existia o balanço completo dos estragos, contudo, 10.300 imóveis estavam sem energia.

 DOMINGO

No último domingo (17) um temporal se formou na região e atingiu muitos bairros de Maringá, o que ocasionou a queda de árvores e galhos. Houve também pontos de alagamentos na rodovia que liga a Cidade até Sarandi.

De acordo com informações do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), os ventos chegaram a 55km/h ao longo do temporal.

Segundo informações da Defesa Civil foram registradas 25 ocorrências de queda de árvores e galhos, sendo que 12 delas caíram sobre casas e quatro atingiram veículos. A Defesa Civil também fez atendimentos e entregou lonas para seis domicílios que foram descobertos.

A fiação da rede elétrica também foi atingida, ocasionando a falta de luz em vários pontos do município. Segundo a Copel, 19 mil domicílios ficaram sem energia. Os desligamentos foram causados especialmente por quedas de galhos e árvores sobre a rede elétrica.

Da Redação
Foto – Reprodução

COMPARTILHE: