Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Nada no mundo pode superar a boa e velha persistência.” (Marcos Vinícius Trindade)

APOIOS
Nem todas as candidaturas para prefeito da cidade na eleição do ano que vem estão definidas, mas já são grandes as especulações para saber quem serão apoiados pelo governador Ratinho Júnior, pelo ex-presidente Jair Bolsonaro e pelo atual presidente Lula. Do presidente da República é fácil deduzir que será o candidato do PT, seja ele quem for. Um nome vem sendo bem cotado e tem a simpatia de petistas e neutros, que é o ex-vereador Humberto Henrique, resta saber se ele aceita ser pré-candidato a prefeito de Maringá. Já os apoios do Ratinho e do Bolsonaro serão disputados entre os candidatos de direita.

SETA
Nas rodinhas de conversas entre amigos quando o assunto é política sempre surge uma dúvida. O vice-prefeito Edson Scabora é um pré-candidato de esquerda ou de direita? Há quem diga uma coisa e o mesmo tanto de pessoas dizem o outro lado. A divisão já começa nos palpites, mas só o tempo dirá para onde ele vai dar a seta e virar.

OUTDOORS
Para confirmar ainda mais o acordo firmado entre os deputados estaduais Do Carmo e Jacovós, foram espalhados outdoors pela cidade. A mensagem é clara através da foto estampada com os dois juntos de mãos dadas. Mataram dois coelhos com uma única cajadada e além de desejarem boas festas à população, demonstram que estarão juntos em 2024 com foco na eleição para a Prefeitura.

TATUZÃO
As recorrentes enchentes nas vias da cidade confirmam o quanto está fazendo falta o serviço de limpeza das bocas-de-lobo em todos os bairros. Não se vê o “tatuzão” trabalhando e não tem empresas terceirizadas prestando esse importante serviço que é fundamental ser realizado para evitar enchentes, que podem ser cada vez maiores.

RIAP
E um amigo lembrou do RIAP (Retentor de Impureza de Águas Pluviais) que a Prefeitura fez uma propaganda danada para anunciar as grades que seriam colocadas nas bocas-de-lobo para segurarem a sujeira e evitarem os entupimentos. Mas parece que os RIAPs ficaram somente nas propagandas. #rip

CASA
Sempre chega a nossa vez. A árvore do meu vizinho não aguentou o vento e a chuva forte do temporal de segunda-feira e caiu entre o muro da casa dele e da minha casa. A queda fez um bom estrago na cerca elétrica e no padrão de energia E estamos lá aguardando o serviço da prefeitura para retirada. Não é uma experiência boa, mas demos sorte da árvore não ser tão grande. Fico imaginando o que passam as pessoas que têm enormes árvores com risco de queda em frente de suas casas, e pior aquelas que tiveram as casas atingidas.

CARRO
Não são apenas as árvores que assustam. Durante o temporal de segunda-feira, uma amiga que presta serviço como motorista de aplicativo viu a cena de uma árvore enorme caindo em cima de um carro que transitava na rua. O susto dela foi grande, mas o do motorista do veículo foi bem maior, além do susto ele teve que ser resgatado pelos bombeiros e encaminhado ao hospital pelo Samu.

COMPARTILHE: