“Somente com os teus olhos olharás e verás a recompensa dos ímpios.” (Salmo 91)
PRESENTE
O que Edson Scabora, Sílvio Barros, Do Carmo, Homero Marchese e Humberto Henrique terão em comum neste Natal? Muito provavelmente o pedido na cartinha que começa assim: “Querido Papai Noel fui um bom menino e gostaria de receber a prefeitura de presente em 2024”.
TAMBÉM
Dizem que o diretor do Procon, Flávio Mantovani, ainda tem a esperança de poder pedir e receber o mesmo presente de Natal. Os comentários são de que Mantovani acredita que, até o mês de março, se as pesquisas não favorecerem a candidatura do vice-prefeito Scabora para prefeito, ele poderá ser o candidato “chapa branca” com apoio do prefeito Ulisses Maia e da turma da prefs.
ELÉTRICOS
No próximo mês, dia 25 de janeiro, a prefeitura vai licitar a construção de duas usinas fotovoltaicas, no valor de 75 milhões de reais. Essa é uma excelente notícia que favorece o desempenho de Maringá nos índices que avaliam as prefeituras. A utilização de energia solar pela administração pública é um grande exemplo de inovação, e os futuros veículos da frota municipal também poderiam começar a ser elétricos.
RECLAMAÇÕES
A antiga SAOP, que depois virou SEMUSP, e recentemente virou duas secretarias (Seinfra e Selurb) parece que não deu certo não. O que era uma grande Secretaria foi dividida e agora tem mais responsáveis, com dois secretários, dois superintendentes, vários diretores e por aí vai. Mas os velhos problemas do mato alto, sujeira, buracos no asfalto, árvores caídas, bueiros entupidos permanecem levando a entender que é muita gente e pouca solução.
PRUDENCIAL
O Tribunal de Contas do Paraná notificou a prefeitura de Marialva por ter alcançado o limite prudencial com a despesa de pessoal. Nosso município vizinho atingiu 54% de despesa do orçamento com a folha de pagamento e vai ter que tomar medidas para reduzir este percentual.
EXEMPLO
Em uma cidade muito próxima de Marialva existe a preocupação da prefeitura com a sua folha de pagamento que poderá chegar muito próximo ao limite prudencial. O grande problema é que existe compromissos de campanha com algumas categoria de servidores que se não forem cumpridos irão comprometer, e muito, a eleição do candidato a prefeito.
LIMPINHO
O nosso STF é muito melhor que o sabão em pó OMO. Sem muito esforço ele deixou o ex-governador Beto Richa limpinho e anulou todas as ações que tramitavam contra o atual deputado federal. Mas o importante é que fica o slogan da marca OMO: “Porque não há aprendizado sem manchas”.
PROCESSO X
A primeira-dama, Rosângela da Silva, a popular Janja, disse que irá processar a plataforma X, antigo Twitter, após ter sua conta hackeada na semana passada. O presidente Lula comentou que ficou muito bravo com os ataques nas redes sociais contra sua esposa.
TESLA
O dono da plataforma X e Tesla que se cuide porque Janja vai atrás de justiça e criticou o homem mais influente do planeta. “Elon Musk ficou muito mais milionário com aquele ataque. Eu não sei nem onde processar, se eu processo no Brasil, se processo nos Estados Unidos, porque processá-los eu vou, de alguma forma”, disse Janja , que poderia ter completado com o famoso bordão de novela “EU QUERO É JUSTIÇA”.