Início Policial Chacina na noite de Natal 

Chacina na noite de Natal 

Além da pistola 9mm que chegou a recarregar para continuar atirando e depois se matar, o criminoso tinha cordas e uma machadinha na mochila. 

A Polícia ainda não tem detalhes sobre a motivação que levaram à chacina seguida de suicídio do criminoso, mas já sabe que por trás do banho de sangue estava uma briga entre familiares por herança. O patrimônio em disputa seria a casa onde o massacre ocorreu na véspera do Natal quando uma irmã do atirador realizava a ceia do Natal com marido , filhos , sobrinhos e alguns convidados. Ao todo, 10 pessoas estavam na casa da rua Professora Paula Leticia Molinari, no Conjunto Habitacional Hermann Moraes Barros,  Zona Norte de Maringá. O criminoso invadiu o quintal, trancou o portão com um cadeado e foi direto aos fundos da casa onde a família realizava a ceia de Natal. Armado com uma pistola 9mm, de capuz e com luvas nas mãos, o irmão da moradora disparou vários tiros e o último, após recarregar a arma, foi contra a própria cabeça. 

Morreram no local o cunhado do atirador Rubens de Oliveira Santos, de 53 anos e os filhos dele  Caio Kodama Santos, de 18, e  José Rafael Barbosa Santos, de 24 anos. Rubens e Caio morreram abraçados, provavelmente um tentando proteger o outro. Márcia Kodama Santos, de 53 anos, dona da casa e irmã do criminoso foi  baleada nas pernas e levada para o Hospital Universitário; um adolescente de 16 anos, filho de Márcia foi alvejado no  tórax e foi levado pelos socorristas do Samu em estado grave para o Hospital Metropolitano de Sarandi. A namorada de Caio, de apenas 17 anos, também foi baleada e hospitalizada em estado gravíssimo. O amigo da família,  Klesley Neres da Silva, de 26 anos, levou um tiro no pescoço . O atirador Dario Jorge Kodama, de 56 anos se matou após promover o banho de sangue na casa da irmã., Na mochila que ele carregava nas costa a Polícia encontrou cordas e uma machadinha.  

Redação JP
Foto – Maringá na hora

COMPARTILHE: