Início Colunistas Coluna Angelo Salgueiro

Coluna Angelo Salgueiro

“Se você agir sempre com dignidade, talvez não consiga mudar o mundo, mas será um canalha a menos.”
(John Kennedy)

ESPONTANEAMENTE
Uma nova pesquisa eleitoral, divulgada pelo Instituto Paraná Pesquisas, mostrou que 69,2% dos entrevistados não sabem em quem vão votar para prefeito nas eleições. Isso quando a pergunta é espontânea, ou seja não é apresentada uma lista dos candidatos.

CAMINHO
A grande porcentagem de pessoas sem candidatos tanto para ocupar a Prefeitura ou as vagas de vereadores, demonstra que muita água vai rolar ainda até o processo eleitoral, em outubro de 2024. A cabeça do eleitor está ocupada por outros assuntos mais urgentes. Campanha, deixa para depois.

PROBLEMA
O jeitinho brasileiro de deixar tudo para a última hora, nesse caso gera preocupação. O voto tem quer ser pensado, estudado e muito criterioso. Mesmo faltando alguns meses para as eleições é importante já ir analisando os currículos dos nomes que surgem como pré-candidatos e se aprofundando na experiência e índole de cada um. Assim poderemos votar com consciência e contribuir com nosso município.

PROPAGANDA
Maringá tem recebido muitos novos moradores, vindos de várias cidades em busca de uma vida melhor que pode ser almejada na “Melhor cidade para se viver”, conforme as propagandas. E muitos desses novos moradores não conhecem o histórico político da cidade, por isso quem “vender” a melhor propaganda garante mais eleitores.

COMÍCIO
Conversando com um amigo que é bolsonarista roxo fica evidente o poder que o ex-presidente tem para puxar votos e que existe grande expectativa que aconteça um comício eleitoral na cidade com a presença de Jair Bolsonaro. Esse amigo já declarou que o candidato que trazer Bolsonaro para subir no palanque vai levar o voto dele e de toda a sua família.

SEGUNDONA
Existe um movimento para a realização de uma manifestação no dia 08/01 protestando contra a prisão dos manifestantes que foram considerados “terroristas” e estão sendo condenados a cumprirem pesadas penas de prisão por ordem do STF. Enquanto isso, chefes de facções criminosas são soltos pelo mesmo STF. O problema é que o próximo dia 8 cairá numa segunda-feira, considerada realmente a primeira do ano, já que a primeira segunda será feriado de ano novo.

PRORROGOU

Uma boa notícia para muita gente que está fazendo o processo de habilitação para dirigir é que os prazos que venceriam, agora, no dia 31/12 foram prorrogados pelo Detran por mais um ano. Quem não conseguir tirar a “carteira” com mais um ano de lambuja não poderá reclamar.

MANTIDOS
E outra notícia boa do Detran é que os valores das taxas dos serviços do Departamento de Trânsito não serão reajustados no ano que vem. Serão mantidos os custos aplicados atualmente para os serviços de habilitação e de veículos.

DOAÇÃO
Todo final de ano a área de saúde enfrenta o mesmo problema no estoque de sangue, que sofre com queda de doações pelas festividades de Natal e ano novo. O Hospital do Câncer e o Hospital Universitário de Maringá estão precisando com urgência de sangue e pedem a colaboração de doadores.

COMPARTILHE: