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Prefeitura notifica consórcio para assinar contrato da PPP da iluminação

A Prefeitura de Maringá notificou na última sexta-feira o consórcio Luz de Maringá para a assinatura do contrato da iluminação pública do município.

Com essa notificação, o consórcio que venceu o leilão em outubro de 2023 tem o prazo de 60 dias para assinar o contrato com a Cidade. A concessão terá validade de 13 anos, isto é, vai até 2037 e prevê a troca de todas as lâmpadas dos postes por modelos em LED.

De acordo com a gestão pública, são 55 mil pontos, entre praças, ruas e avenidas que terão as lâmpadas convencionais substituídas. Desse modo, o município vai proporcionar mais segurança à população, promovendo o desenvolvimento sustentável com a redução da emissão de carbono. A economia anual poderá chegar a R$ 30 milhões. A fiscalização do serviço de iluminação pública segue com a Prefeitura de Maringá. 

No contrato também é estabelecido que o grupo que venceu o leilão será responsável pela manutenção e expansão de toda a iluminação pública.

O consórcio é formado pelas empresas Enel X Brasil e Selt Engenharia Ltda, tendo como corretora a Itaú Corretora de Valores. No total o vencedor vai investir R$ 169 milhões no município, dos quais R$ 81,3 milhões serão para troca de todas as lâmpadas e modernização e R$ 87,7 milhões para manutenção.  

O prefeito Ulisses Maia classificou o momento como um marco histórico para Maringá. “Não trata-se apenas de economia ou melhorar a iluminação da cidade, mas garantir conforto, segurança e qualidade de vida para todos os maringaenses. É um avanço para a comunidade e que vai trazer benefícios para diversas áreas, mobilidade urbana, transporte, segurança e até mesmo lazer. Hoje é o início de uma nova cidade, ainda mais moderna, inteligente, eficiente e sustentável.”

Da Redação
Foto – Reprodução

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